3min. de leitura

Trabalhe, sim, foque na sua carreira, mas não a coloque acima da sua saúde e de tudo que gostaria de viver

Vestir a camisa empresarial é importante, mas não se esqueça de também vestir a sua



Fala-se tanto em “vestir a camisa” dentro das empresas que, muitas vezes, focamos tanto no trabalho, nos valores corporativos e no sucesso da corporação, que nos esquecemos de nós mesmos.

Hoje é muito comum ver profissionais de sucesso, com currículos invejáveis e salários excelentes ficando cada vez mais estressados e insatisfeitos, com o passar dos anos. Profissionais que deixam de lado até seu bem-estar emocional, físico e familiar em prol do sucesso da carreira.

Quantas vezes você não abriu mão de relaxar com sua família (ou mesmo sozinho) durante umas férias para responder a uma ligação ou uma mensagem da sua empresa?

Ou que deixou de cuidar da sua saúde porque não tinha tempo para você? Ou fez horas extras infinitas para cumprir demandas que nunca acabavam? É muito comum estarmos no nosso momento de lazer e descanso, mas sem desligar a mente das nossas atividades profissionais.


É necessário se comprometer com seu trabalho, sim, afinal, você foi contratado para isso, mas também é necessário se comprometer com você mesmo. Vista a camisa da empresa para a qual trabalha, mas não se esqueça de também vestir a sua; sua saúde (física e emocional) depende disso.

Busque o equilíbrio entre seu trabalho e as coisas de que você gosta, que lhe proporcionam momentos de felicidade.

Não é fácil, eu sei, mas não é impossível. Permita-se curtir a vida de forma mais leve, estar ao lado das pessoas que você ama e fazer as coisas que o fazem feliz.


A vida é um sopro, quando nos damos conta, já perdemos tanto tempo esperando o momento certo para realizar nossos sonhos. Quantas vezes você esperou esse tempo e, quando se assustou, já não tinha passado tempo demais, não é mesmo? Não deixe para viver na plenitude apenas quando estiver planejando se aposentar. Viva o hoje, o agora. Curta seus familiares hoje, aproveite sua disposição e saúde hoje.

Trabalhe, sim, foque na sua carreira, mas não a coloque acima da sua saúde, dos seus sonhos e dos momentos que gostaria de viver.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.