Tranquilidade: aceite todas as situações e acredite que nada vem para nos enfraquecer!



Felicidade é um estado emocional cada vez mais comentado, procurado e questionado. Estado relativo pois tem um significado diferente para cada um de nós ou deveria.

Se perguntarmos a cada indivíduo o que é a felicidade, a maioria dará a mesma resposta. O problema nem é tanto a resposta, o problema é tentarem todos percorrer o mesmo caminho e não viverem o caminho.

A felicidade tem um significado de recompensa, a felicidade não é uma meta, é o caminho.

No global, a felicidade é um rótulo, tem um modelo de referência e todos o perseguem.

Quando os rótulos são infinitos, são tantos quanto a quantidade de indivíduos existem. Cada pessoa é um modelo de referência, o seu próprio modelo de referência, e cada modelo de referência tem um mapa com um percurso próprio que é criado diariamente.

A busca da felicidade dá origem a uma pressa de resultados, esta gera ansiedade e neste estado a tranquilidade não tem espaço para entrar, criando um ciclo de dor. Esta busca tem originado um cruzamento de mapas, as pessoas vivem um mapa pré desenhado por outros.

Mais importante para chegarmos a este estado é assumir uma tranquilidade perante a vida.

A tranquilidade é a base e é aqui que muitos de nós falha, devido à pressa e preocupação de atingir um estado emocional que já nos pertence, apenas está camuflado por preocupações e desejos por algo que não nos pertence, por algo ilusório.

Calmos e receptivos, a real magia acontece! Se estamos bem, sorrimos e quando sorrimos aumentamos o nosso brilho. Aumentando o nosso brilho, sorrimos para outros e assim consecutivamente, espalhamos uma magia de energia. Terminamos um ciclo de dor individual gerando um ciclo de felicidade global.

Para alcançar esta base é preciso um compromisso de aceitação perante todas as situações que por nós passam. Acreditando que todas elas acontecem para nos empurrar para o nosso centro, para o equilíbrio de quem realmente somos. Sermos nós próprios é muitas vezes inaceitável perante as outras mentes mas está tudo bem, somos todos diferentes e responsáveis apenas pela nossa vida.

Quando conseguimos aceitar a nossa essência, a magia acontece!



Da mesma forma que o stress é viral, a tranquilidade também o é e pertence a cada um de nós aprendermos a estar tranquilos para partilharmos com quem tem mais dificuldade.

Começa por se aceitar e por aceitar o outro

Aceita que todos passam na nossa vida e não têm obrigação de ficar, ficam apenas se houver essa intenção e essa intenção é momentânea, não tem prazo ou obrigatoriedade.

Aceite todas as situações e acredite que nada vem para nos enfraquecer, muito pelo contrário!

A liberdade incondicional acontece quando instalamos a tranquilidade, quando percebes que a felicidade somos nós!

Qual o seu modelo de referência da felicidade?

Espalha magia!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: vadymvdrobot / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.