A transformação para uma vida melhor está aqui!

Agora, nesse exato momento, você tem a oportunidade de traçar um ano incrível!

Se eu tivesse que usar uma palavra para dizer um segredo seria: simplicidade. Porque depois de estudar várias religiões, filosofias, e experimentar várias delas, percebi algo em comum: que a verdade é simples. Quando encontro algo confuso, complexo, elaborado demais, cheio de restrições e senões, eu desconfio.

Por exemplo, os ensinamentos mais diretos e simples conhecidos por quase 7 bilhões de pessoas, e até hoje divulgados para adultos e crianças foram os legados de Jesus Cristo e Buda Gautama. Aquele com a frase “Ame ao próximo como a ti mesmo” resume uma gama enorme de ensinamentos como “não matarás”, “não cobiçarás a mulher do próximo”, “honrarás pai e mãe”, “não roubarás” etc. E Buda difunde a ideia de que você vive e vê aquilo que está dentro de você, ou seja, se você tem o respeito como valor, você o tem no coração, em suas atitudes, em suas palavras, e o tem de volta no próximo.

E ambos ensinamentos podem ser ainda sintetizados na frase do filósofo grego  Sócrates “Conhece-te a ti mesmo”.

Entretanto, pelas inúmeras atividades mentais e emocionais o homem é um ser complexo.  E muitas vezes acabamos caindo na própria armadilha de querer explicar tudo, e entender tudo pela nossa visão de ser humano complexo.

Mas da mesma forma que as leis do universo funcionam para o cachorro, para a planta e para a natureza, elas funcionam para nós humanos. O que acontece é que cada ser tem uma apresentação e funcionamento diferentes.

E da mesma forma que posso tomar o caminho do bem, do amor ao próximo, posso também tomar o caminho contrário. Sinceramente, acredito que o número de pessoas que escolhem o caminho contrário de forma consciente é muito pequeno.

A maioria está simplesmente equivocada, perdida, enganada, e um dia vai acordar para a misericórdia divina, como foi o meu caso. Porque eu já passei por situações tão ruins, com pessoas tão confusas e negativas, que olho para trás e sinto uma gratidão enorme pelas oportunidades que tenho hoje. E cheguei à conclusão de que eu estava numa vibração ruim, e por isso, me aproximei de pessoas também perdidas, que despertaram o que havia de pior em mim por afinidade negativa.

O maior ensinamento que aprendi sobre isso foi: “O mal não deve ser comentado em tempo algum”.

Se você acha que não pode fazer nada para ajudar o próximo, somente o fato de não compartilhar o mal já é um ótimo começo. Isso vai manter sua energia limpa.

Ok, e onde fica a simplicidade em tudo isso? Em nossas atitudes, porque o bem é simples. Tudo que eu faço tem uma intenção e um reflexo. A vontade manifestada na ação tem uma intenção, e o nosso propósito como seres pensantes é agir de forma consciente, diferente dos animais. Quando eu realmente objetivo o bem, eu SOU o bem; quando eu objetivo o amor, eu SOU o amor; quando quero realmente ajudar alguém, eu ENSINO o que sei para o outro.

A dica é: se a vida está confusa, descomplique.

Vamos à prática:suponhamos que alguém venha lhe contar sobre um assalto que acabou de acontecer, ou passou uma mensagem de conteúdo negativo pela rede social. Qual é o benefício que eu proporciono ao compartilhar esse tipo de mensagem? Bem-estar? Felicidade? Equilíbrio? Segurança? Não, porque nesse tipo de mensagem eu compartilho totalmente o oposto. E quanto mais eu falo sobre o medo, a doença, a desgraça, mais ela me aparece. É natural, porque tudo é vibração. Todos sabemos que da mesma forma que existe o bem, existe o mal. Existe o simples e o complicado.

Vamos imaginar uma pessoa iluminada, um mestre, sobre o que ele fala? O que ele propaga? O que você sente quando olha para ele? Com certeza, amor, simplicidade.

Como aquilo que eu coloco energia cresce, que tal colocarmos energia no que é bom? Naquilo que traz alegria e bem-estar para as pessoas?

Sem dúvida, a vibração do nosso planeta será muito melhor, mais elevada, mais equilibrada. Porque “aquilo que a boca fala o coração está cheio”, ditado popular.

Desejo um ano incrível pra você, com muita luz, simplicidade e muita vibração de amor!

Grande abraço!

_______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kegfire / 123RF Imagens



Deixe seu comentário