publicidade

Transforme seu dia com o poder da ametista e a força da lavanda:

Todos nós temos aquele dia onde parece que as coisas estão meio confusas,  os pensamentos a mil, o baixo-astral chega tomando conta e deixando tudo fora do lugar.



É nesses dias que energias intrusas resolvem grudar em nós, deixando-nos ainda mais para baixo.

Veremos como podemos utilizar essas duas maravilhas da natureza ao nosso favor e deixar as energias negativas bem longe de nós.

Ametista: A pedra da transmutação

Com o seu tom violeta profundo, a ametista ensina-nos o poder da transformação.  Esse magnífico cristal nos sintoniza com o poder celestial do renascimento.  As ondas violeta emanadas pela ametista transformam as energias negativas em positivas, deixando o corpo e o ambiente em harmonia.


Um poderoso cristal para se trabalhar novos começos, para curar a dor da perda e compreender que tudo possui um começo e fim.  A ametista vem nos lembrar de nossa jornada espiritual e sua força propulsora nos direciona para a compreensão espiritual e ascensão.  Possui  grande força protetora criando campos de energia que repelem influências negativas e perturbadoras.


Cristais, óleos essenciais e o sagrado

Uma grande potencializadora de energia, a ametista nos auxilia nos processos de meditação e conexão com nossa energia divina.  Indicada para todas as situações que necessitem de transformação, renascimento e elevação.


Chakras: Frontal e Coronário.  Atuação no físico: Aumento do metabolismo, purificação e emagrecimento.

Deixe uma pequena drusa de ametista na sua mesa de trabalho para garantir que o local esteja sempre em harmonia. Caso sinta dor em algum ponto do corpo coloque a ametista sob o local por ao menos quinze minutos e veja o maravilhoso resultado.

A ametista é um maravilhoso cristal para ter por toda casa, além de acalmar ela é uma excelente recicladora de energias.


Lavanda: O óleo essencial do equilíbrio

O óleo essencial de lavanda é um poderoso aliado para diversas situações. Seu delicioso perfume acalma a mente diminuindo o stress e relaxando o corpo. Utilizado desde a antiguidade para os fins de assepsia a lavanda tem um poderoso efeito cicatrizante.

Entre suas várias qualidades o óleo essencial de lavanda eleva e acalma nosso corpo, mente e alma, é um perfume mágico que nos faz pensar na vida de uma forma doce e amena. Esse poderoso elixir violeta nos permite deixar o desânimo e os sintomas depressivos de lado e encararmos a vida com mais vigor e harmonia. Seu perfume acalma o ambiente, harmoniza as energias e favorece a espiritualidade.

Esse óleo pode ser utilizado direto na pele em caso de cortes, espinhas, arranhões, picadas de insetos, torções e contusões musculares.

Banho violeta: Faça uma infusão de três colheres de sopa de lavanda em 500ml de água quente, espere a água chegar em uma temperatura agradável e acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda, banhe-se da cabeça aos pés e sinta o maravilhoso efeito desse banho.


Sono tranquilo: Coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda em um chumaço de algodão, em seguida, coloque-o dentro da fronha de seu travesseiro e desfrute de uma noite de sono tranquilo.

A lavanda convida-nos a mergulhar dentro de nossos corações, uma jornada que cura a ansiedade, medo, insegurança e dúvidas a nível energético. O seu aroma é  perfeito para a elevação, paz e serenidade. Além de auxiliar no chakra coronário e na conexão com o divino.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: sunnylion12 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.