Transforme seus sonhos em planos e mexa-se para que estes se tornem sua realidade

4min. de leitura

Cada um de nós é responsável pela vida que vive, são os nossos pensamentos que criam a realidade que nos rodeia e tudo isto é para lhe dizer:



ESTA É A SUA HISTÓRIA.  Ninguém pode vivê-la por você ou cair por você. Ninguém poderá sentir suas dores ou viver seus amores. Um novo mundo se revela para cada um de nós, quando, finalmente, aprendemos que a fórmula para o sucesso mora dentro da gente.

Há uma força intangível que a maioria de nós vive por toda uma vida, sem sequer conhecer. Essa força é o seu outro eu.

É o seu lado de luz, de ação, de busca pelo que se quer. E, muitas vezes, ele só se mostra quando atravessamos adversidades.

É quando estamos mergulhados na lama fria e espessa dos fracassos, que o sinal tilinta em nossas mentes e ouvidos, avisando-nos: é chegada a hora de elaborar um novo plano. Desatem seus nós, engatem a marcha, saiam do lugar.


Busque inspiração, transponha os obstáculos e não se deixe abater pelos fracassos. Quando você finalmente reconhece o poder do seu outro eu – este seu lado “iluminado”-  entenderá que tudo que buscava no outro, no mundo, nas coisas, já abrigava dentro de si mesmo.

Quando você se mexe e trabalha incessantemente por um sonho que tem, a atmosfera começa a clarear e o comando de suas atitudes se regerão pelo poder de seus novos – e bons –  pensamentos, que se transformam em sentimentos; e estes em ações, que por fim, trarão os resultados que tanto deseja e espera. A mudança não ocorre da noite para o dia.

O processo do autoconhecimento é algo lento, cheio de altos e baixos, curvas sinuosas e muitos desafios. Mas a vontade de continuar precisa ser muito mais forte do que o desejo de desistir.

Só encontramos o sentido da vida, quando descobrimos qual a nossa utilidade no mundo do qual fazemos parte. QUAL O SEU GRAU DE COLABORAÇÃO PARA O MUNDO? Em outras palavras: o que deixará quando se for?


Descubra o seu dom, talento ou qualidade. Algo único, intransponível, que sempre o destacou. Aquilo que existe em você e que pode fazer a diferença na vida das pessoas. A realização e o sucesso pessoal não são plenos, se não provocamos, de fato, uma mudança no outro, além de nos autotransformar.

Não é possível saber pelo que você passa neste momento, mas desejo que consiga emergir do seu estado de letargia. Comece por ser você a mudança que tanto deseja ver.

“O medo é uma areia movediça que se retroalimenta”. E o contrário de medo, é fé. Se você deixa que o impulso da fé assuma as rédeas da sua vida, então não haverá limitações, medos ou inação. Para a fé não existe a palavra ‘impossível’.

Transforme seus sonhos em planos e mexa-se para que estes se tornem sua realidade. Tenha fixo em sua mente: ninguém fará o trabalho por você, mas a centelha existe em cada um de nós. Essa semente de luz, que tantos entendem como fé, esse combustível gerado pelo seu “outro eu”, vai guia-lo por todo o caminho para que você conquiste seus desejos mais profundos, e viva a vida que realmente merece viver.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 759429

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 02/06/2018 às 6:10






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.