Trauma de infância: como curar sua criança interna…



A terapia é, tradicionalmente, uma maneira de escolher curar sua criança interior, mas, na verdade, não é a única maneira de fazê-lo.

Descobrir a melhor cura para você, envolve autoconhecimento. O que funciona para você será baseado em suas preferências. O importante é continuar tentando até encontrar a técnica de cura correta.

Abaixo estão 5 maneiras de curar sua criança interna:

1. Leia sobre a cura dos problemas específicos de sua criança interna

Como foi para você, quando criança, ter necessidades as quais ninguém reconhecia? Como você escolheu responder quando isso acontecia?

Autoanálise significa ser capaz de ver seus próprios padrões de comportamento repetitivos desde a infância até agora. Quando criança, você não sabia como atender às suas necessidades, quando Trauma de infância: como curar sua criança interna    ninguém escutava. Agora, você possui habilidades para comunicar suas necessidades e desejos. Verifique seu comportamento atual e analise se você está expressando essas necessidades de forma eficaz. Se você não conseguir fazer isso por conta própria, pode precisar de um terapeuta para ajudá-lo a ver como suas feridas o estão afetando.

Se você tiver necessidades ou desejos não atendidos, pode repetir padrões ineficazes, desde a infância. Por exemplo, reagir exageradamente, choramingar ou dar aos outros o tratamento silencioso, são formas ruins de dizer o que você precisa ou quer.


 2. Pratique exercícios físicos

Você lida com emoções dolorosas quando tem uma criança interna ferida, então, cure sua criança interior praticando exercícios. O exercício, especialmente na natureza, pode ajudá-lo a tornar-se focado no presente. Você está fazendo uma escolha positiva agora de curar seu ser interior porque morar no passado não o ajudará a seguir em frente.


3. Exercite-se emocionalmente

As emoções podem residir fisicamente em nossos corpos, assim como a dor. Curar a dor emocional também pode ajudá-lo a curar a dor física. Um exemplo de como a cura emocional funciona no corpo é a Técnica de Liberdade Emocional (TLE). Henry Altenberg, psiquiatra, diz: “Nos meus 50 anos como psiquiatra praticante, a TLE provou ser uma das técnicas mais rápidas e efetivas que já usei”.


4. Torne-se seu próprio pai/mãe agora

Embora você, no passado, você  não tenha vivenciado  o apoio amoroso necessário na infância, ainda pode ter um bom pai/mãe: você mesmo. Seja a mãe ou pai gentis para si mesmo que você gostaria de. Seja o tipo de pai/mãe que você gostaria, dizendo a si mesmo o quanto você está orgulhoso do que superou até agora.


5. Veja mais amplamente

John Bradshaw, um autor e palestrante motivacional americano, diz que podemos encontrar a nossa criança interior escrevendo uma carta para a pessoa que responsabilizamos por nossas feridas na infância e dizer-lhe porque nos sentimos feridos. No entanto, viver em um passado negativo que não pode ser alterado é o que pode levar à depressão. Não faça isso. Diga a sua criança interna que você sobreviveu ao passado, o que significa que tem habilidades prósperas para trabalhar agora.



São aqueles que superaram dificuldades que alimentam o maior desejo de sucesso, aparentemente provando sua dignidade, tanto para si mesmos quanto para aqueles que duvidaram deles.

Curar sua criança interna é cumprir seu propósito. Se você ainda não descobriu qual é o seu propósito, talvez seja hora. Pergunte a si mesmo quem pode se beneficiar da sua história e depois ajude essas pessoas a se curarem, enquanto cura a si mesmo.

_______

Referências do texto: Transcodes

 

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Power of Positivity

 






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.