Bem-EstarDicasQualidade de vida

Treine seu cérebro para adormecer em menos de 1 minuto!

treine seu cérebro para adormecer

Não descansar o suficiente é uma certeza de ser menos produtivo e mais irritado no dia seguinte. Abaixo está uma técnica simples que irá ajudá-lo a destressar e obter o descanso que você deseja e merece.



treine seu cérebro para adormecer

Quando você se deitar e se preparar para dormir, comece a entrar em seu corpo. Tome conhecimento de como seu corpo se sente. Provavelmente estará ferido com eventos do dia. Comece a se tornar consciente de sua respiração, tome o controle dela, aprofundando e diminuindo a velocidade. Conforme pensamentos ou metas surgirem em sua cabeça, reconheça-os e sorria para eles. Libere-os, não se alimente ativamente deles.

Se você ainda não estiver, deite-se com as luzes apagadas. Respire pelo nariz contando até quatro, em seguida, prenda a respiração por sete segundos. Expire pela boca durante oito segundos. Se você perder o controle da contagem em qualquer lugar do processo, basta reiniciar. Quando algo aparecer em sua cabeça, sorria mentalmente para ele e libere-o. Tentar forçar sua mente para resolver só alimentará mais energia para as formações que você está tentando evitar.


Esta técnica vem do Dr. Andrew Weil de Harvard, que estuda a meditação, respiração, e como podem ser usadas para combater o stress. Este método diminui o ritmo cardíaco, e também libera substâncias químicas no nosso cérebro que acalma, como a serotonina. Esta técnica requer apenas energia mental suficiente e foco para reequilibrar a conexão entre corpo e mente, com nossos processos mentais revigorantes. Você provavelmente vai perder o controle da etapa em que está. Não se preocupe, o foco deve estar no ritmo e não na perfeição.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives


Ecochic – chic é ser consciente!

Artigo Anterior

8 coisas pelas quais você se esquece de ser grato

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.