Comportamento

Três coisas que você nunca deve esquecer sobre si mesmo:

três coisas que você nunca deve

 Coisas que você nunca deve esquecer sobre si mesmo:



A maioria de nós, enquanto lida com as agitações e problemas da vida, esquece algumas coisas básicas, que são de extrema importância para vivermos uma vida de alegria e satisfação.

Esquecer essas coisas, deixa-nos preocupados, tristes e vazios. Ao lembrá-las, podemos mudar imensamente a forma como vivemos.

Abaixo estão 3 coisas fundamentais sobre você, que você nunca deve esquecer:


1. Sua criança interior

Quanto mais envelhecemos, mais tendemos a esquecer nossa criança interna. Não podendo abandonar o passado e, constantemente, preocupando com o futuro, nós nos impedimos de aproveitar o momento presente, como fazíamos quando crianças.

Nós não nos divertimos mais – tornamo-nos muito sérios, concentrando-nos exclusivamente em nossos empregos, quanto dinheiro ganhamos e nas posses que conquistamos.

Nós não fazemos as coisas porque as apreciamos, mas porque esperamos algo delas.


Não surpreendentemente, experimentamos imensa tristeza e miséria, e só uma vez que entramos em contato com nossa criança interior, poderemos nos divertir e rir de novo, saboreando cada momento que a existência traz em nosso caminho.


2. Sua singularidade

Muitas pessoas pensam que não têm importância, não têm nada de belo para contribuir com esse mundo e, portanto, sentem que a vida não tem sentido e propósito.


A verdade, no entanto, é que cada ser humano é único em seu próprio caminho, e é isso que dá beleza à existência – se fossemos todos iguais, a vida seria uma monotonia pura, algo entristecedor.

Embora você, como qualquer outro ser humano, não seja perfeito, ainda é único e pode oferecer muitos presentes positivos para o mundo.


3. Sua parte na natureza


No mundo moderno, onde as pessoas vivem em grandes cidades de concreto, elas se sentem alienadas e desconectadas da natureza. Sentem-se separadas do mundo natural e não podem se relacionar com ele em uma base diária.

Mas, uma vez que estamos intimamente ligados à natureza, conscientemente percebendo ou não, nossa alienação a ela tem muitas consequências negativas para nossa felicidade e bem-estar geral, como pesquisa psicológicas provam continuamente.

Ao passarmos mais tempo na natureza, podemos recuperar essa sensação de conexão, e começamos a nos sentir imediatamente melhores, mais calmos, felizes e mais em paz com nós mesmos e com aqueles que nos rodeiam.

____________


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Mystical Raven  – Fonte original:  The Unbound Spirit

10 mandamentos da boa convivência:

Artigo Anterior

O homem é o simples resultado de tudo aquilo que povoa a sua mente…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.