Notícias

Três crianças são encontradas em condições desumanas em casa no Paraná

Direitos autorais Guarda Municipal

As crianças estavam vivendo em condições muito tristes, em meio à sujeira e ao lixo. Confira o caso!



O abandono de crianças é uma realidade muito difícil de ser imaginada para a grande maioria de nós. Mesmo com todos os problemas que possamos ter com os nossos filhos, nós continuamos os amando e nos esforçando para que tenham as melhores condições de vida possíveis.

Enxergamos os nossos filhos como as pessoas mais importantes de nossas vidas, e trabalhamos todos os dias para sermos pessoas melhores por eles, abrindo mão de nosso próprio conforto para que eles possam estar sempre bem.

No entanto, por mais que gostaríamos que essa fosse a realidade em todas as famílias, nem sempre é assim que as crianças são criadas. Existem muitos pequenos que passam por muitas dificuldades desde o começo de suas vidas, porque crescem em casas em que não são apreciados, ou que são submetidos a situações desumanas, que incluem a falta de amor, cuidado e até mesmo o abandono.


Tivemos um exemplo disso com o caso do menino de Campinas, que era mantido acorrentado dentro de um barril na casa em que morava com a família. Infelizmente, ele não é o único.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, no último dia 30 de abril, três crianças foram encontradas em condições sub-humanas em uma casa na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

ec5e168e e18e 4c8c 925f 4ac8300e565d

Direitos autorais: Guarda Municipal.

Os menores, com idades de nove, seis e quatro anos foram encontrados após uma denúncia de atendimento de maus-tratos a animais. A equipe da Patrulha Animal da Guarda Municipal foi até o local, mas ao chegar percebeu que as vítimas não eram animais, mas sim as crianças.


A equipe informou que os três menores estavam vivendo em condições desumanas, em meio à sujeira e ao lixo, em condições sub-humanas. Por conta da situação, o conselho Tutelar foi acionado e se dirigiu até o local.

26e1a1a7 1e35 4820 b0aa cf6fa0e1aae9

Direitos autorais: Guarda Municipal.

dbc4912b 523a 430e a733 0ffcc8f23cba

Direitos autorais: Guarda Municipal.

Os profissionais também encontraram uma cadela no cio dentro da casa, e chamaram a equipe de zoonoses da prefeitura para realizar a castração do animal. As conselheiras relataram que a mãe das crianças já estava sendo acompanhada, mas se mudou de endereço e não avisou ao Conselho, o que dificultando o trabalho das agentes.


Os três menores foram acolhidos e levados para uma casa de apoio. A mãe ainda tem um outro filho, recém-nascido, que estava internado em um hospital quando os irmãos foram encontrados na casa, por ser prematuro.

Menino de 4 anos liga para a polícia para pedir ajuda com a tarefa de matemática e conversa viraliza

Artigo Anterior

No dia em que se casaria, homem morre vítima de covid-19 em SP

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.