ColunistasComportamentoRelacionamentos

Três dicas para superar o término de um relacionamento:

TRES DICAS PARA SUPERAR O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO FOTO DE CAPA E FOTO 02

Não existe uma receita de bolo para superar término de um relacionamento, até porque, cada um enfrenta suas perdas de maneira diferente, o João sente diferente da Maria, que sente diferente da Joana, enfim…



Porém, existem três dicas valiosas que podem te ajudar neste processo.

1 – Deixe sangrar

Você precisa saber que o término de um relacionamento vai doer. Não importa se a decisão partiu de você, se foi um consenso, ou se terminaram com você. Vai doer. Separe um tempo para chorar, separe um tempo para sentir essa dor, para dar os pontos, para esperar sarar. Estranho seria se saíssemos de um relacionamento como se nada tivesse acontecido.


Você precisa entender que você não é a única pessoa no universo que está sofrendo por amor, e é pouco provável que seja a última, isso não quer dizer que sua dor deva ser desvalorizada, mas é importante que você saiba que você não está sozinha nessa…. Terminar um relacionamento dói muito, mas é absolutamente normal.

TRES DICAS PARA SUPERAR O TERMINO DE UM RELACIONAMENTO - FOTO 01

Outra coisa importante que você precisa saber, é que você não ERA aquele relacionamento, você ESTAVA DENTRO daquela relação. Logo, foi à relação que acabou, a sua vida continua.

Pessoas que terminam um relacionamento tendem a ser muito impulsivas. Cuidado para não tomar decisões precipitadas. Não venda, não mude e não se exponha. Pessoas expostas a intensos sofrimentos não pensam com clareza. Espere! Quanto tempo? Isso é você quem vai dizer. Talvez o termômetro seja o momento em que você para de desejar que seu ex morra, estou falando sério, principalmente se ele já estiver namorando com outra pessoa.


Nesta fase:

  • Selecione bem as pessoas com quem você conversa. Muitas pessoas estão interessadas na fofoca, não em você.
  • Fique Out das redes sociais. – Você está mal, o resto do mundo não está, não seja masoquista. E não se esqueça! Saber com quem o seu ex anda não fará com que você se sinta melhor.

  • Peça ajuda. Você não é obrigado a passar por tudo isso sozinho. Procure as pessoas que você mais confia, procure um psicólogo, encontre alguém que possa acolhê-la sem expor você.


2 – Reorganize sua vida

 Muitas pessoas não chegam até esta etapa porque acabam reatando o relacionamento. Esperar os momentos de raiva e mágoa passarem é essencial. E se em todo caso vocês não voltarem, agora é o momento de reorganizar a sua vida. Se você esperou, se vocês conversaram como pessoas adultas e maduras, e chegaram à conclusão de que não tem mais volta, agora é o momento de desfazer os laços. Agora é a hora de fazer novos investimentos, mudar o seu círculo de amigos, mudar de endereço, mudar a sua rotina.

Nesta fase:


  • Agora é a hora de mudar de casa caso necessário, de prender todas as pontas soltas e se livrar de todas as pendências que te prendem ao seu ex. Agora é a hora de mudar os lugares que você frequenta, se isso significa desfazer mais laços do que você gostaria, avalie o quanto você sofre ao mantê-los, lembre-se sempre de que é o seu coração que está partido, não o dos outros – Priorize seu bem-estar – Se as pessoas realmente gostarem de você, elas irão entender.
  • Se existirem pendências financeiras ou problemas com os filhos, solicite ajuda de um advogado, de um psicólogo, de pessoas preparadas para auxiliarem vocês. Evite todo desgaste desnecessário, principalmente o seu.


3 – Ocupe-se

TRES DICAS PARA SUPERAR O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Estar solteiro não é sinônimo de solidão. Você não precisa isolar-se no seu mundinho e esperar um príncipe encantado aparecer para salvar você, desculpe, mas ninguém vai salvar você. Você deve estar saudável físico e emocionalmente para desfrutar a beleza de dividir a vida com alguém, enquanto isso não acontece, aproveite a vida que você tem.


Nesta fase:

  • Olhe para você e se pergunte: “O que eu gosto”? “, “ O que eu quero fazer? ”, “O que eu costumava fazer antes deste relacionamento? ”– Se descobrir e se reinventar é necessário e surpreendente.
  • Planeje aquela viagem que você sempre sonhou e nunca deu certo.

  • Volte a estudar, faça um curso, pense em uma profissão caso você não tenha uma.
  • Faça uma coisa nova todos os dias.
  • Escreva um livro, comece a cantar, transforme sua dor em arte.
  • Faça algum trabalho voluntário.
  • Lembre quem você é, o que você gosta, e faça mais disso.

E por fim, NÃO DESISTA, ás vezes vai parecer que o mundo inteiro seguiu em frente e você não. Pode ser verdade, mas também pode ser só impressão. Quando isso acontecer, pegue um papel e uma caneta e escreva todas as coisas boas que você fez, e todas as coisas que você ainda quer fazer, e então, trabalhe nelas.

Não somos lineares, ás vezes você se sentirá bem, ás vezes não, mas o importante é que você nunca desista de ser a pessoa que você sempre sonhou ser.

Você não está sozinha nessa!

We Can Do It.

Ter uma rotina para dormir não ajuda só crianças!

Artigo Anterior

Sobre as cicatrizes deixadas pelo amor… Ou pelo desamor:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.