Três dicas simples para se conectar melhor com as pessoas

4min. de leitura

Seja em qualquer lugar ou área da vida, estamos sempre nos relacionando com outras pessoas.

Desde fevereiro, estou trabalhando bastante para juntar dinheiro aqui em Ribeirão Preto e os resultados são bem melhores que em Curitiba. Apesar disso, percebi que minha vida social não estava tão boa quanto a minha vida financeira e senti a necessidade de melhorar este ponto.



Com isso, iniciei mais uma leitura de livro (Como convencer alguém em 90 segundos) e extrai dele três dicas simples que estão me ajudando a me conectar melhor com outras pessoas. Veja quais são:

1. Olhe nos olhos e mostre os dentes

Já ouviu aquela frase “os olhos são espelhos da alma?” Pois bem, esta é a primeira dica para que as pessoas se sintam mais abertas a você. Além de demonstrar respeito, demonstra também que não há o que você esconder.

Combinado a isso, temos um belo sorriso: quem não gosta de chegar a um bar, restaurante ou qualquer outro lugar, com uma pessoa o recebendo com um grande sorriso estampado no rosto? É uma energia extremamente contagiante, que envia um sinal à nossa mente dizendo que estamos nos sentindo felizes.


Então, da próxima vez, preste atenção na cor dos olhos da pessoa com quem você conversa e lhe dê aquele grande sorriso que você treinou no espelho de seu banheiro.


2. Adapte-se, seja um camaleão

Você já percebeu que pessoas que convivem bastante tempo juntas ou são muito próximas (amigos, família, etc.) possuem características e modos muito familiares entre si?

Inconscientemente, estas pessoas acabam se conectando mais ainda, devido à forma como se comportam entre si: forma de cruzar os braços, forma de conversar, gesticular, etc.


O mesmo você pode fazer na próxima vez que conhecer alguém: “imite” seus movimentos e veja como vocês se conectam mais rapidamente. Isso não é mágica, é instinto!


3. Use a imaginação e toque corações

Finalmente, se você quer prender a atenção de alguém, faça a pessoa imaginar as coisas. Não sei se você gosta de chocolate, mas recentemente estive numa das melhores sorveterias italianas de Ribeirão Preto, que recebeu várias premiações por suas receitas centenárias e que se aprimoraram desde sua criação: uma delas foi pelo sabor único de chocolate belga, onde você encontra apenas em outra franquia da sorveteria.

O diferencial é que seu leite e demais ingredientes são produzidos na própria fazenda da franquia, garantindo qualidade e cremosidade e fazendo com que o sorvete derreta imediatamente ao ser colocado na boca. Além disso, ele é servido num cascão comestível, recheado de creme de avelã italiano e pode levar até dois sabores de acompanhamento, os quais também receberam premiações.

No mínimo, você sentiu vontade de tomar sorvete e tudo isso porque eu estimulei sua imaginação. Incrível, não?

Então, da próxima vez que desejar ter a atenção de alguém, usa a imaginação a seu favor e toque seu coração. Só não pode machucá-lo, ok?

Bom, agora já sabe quais atitudes tomar da próxima vez que for cumprimentar alguém novo e causar uma ótima primeira impressão. Afinal de contas, normalmente é ela que fica, não é?

Uma excelente e próspera semana, energias positivas a todos nós!

Se você gostou: comente, compartilhe e sugira temas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/liyasov.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 04/05/2019 às 7:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.