Três sucos desintoxicantes aliviam o estufamento após as festas de fim de ano:

O dia seguinte às Festas de Natal e Ano Novo é marcado pela sensação de estufamento do estômago entre as pessoas que exageraram no prato.



Provocado pela grande ingestão de alimentos ricos em gorduras como carnes gordas, rabanada e açúcares, o desconforto estomacal pode ser aliviado com sucos desintoxicantes feitos em casa, à base de frutas e verduras.

“Os alimentos que fermentam no estômago liberam gases e, por consequência, provocam uma sensação de estufamento durante um tempo após a ingestão do prato.

Até a farofa com bacon e o arroz com creme de leite podem provocá-lo”, diz Amilton Macedo, médico com prática em oxidologia.


Para aproveitar o restante do feriado numa boa, aprenda, a seguir, três receitas de sucos que prometem aliviar o mal-estar.

 

Suco verde


Ingredientes

250 ml de água de coco
1 folha de couve
1 fatia de abacaxi
½ maçã
1 colher (de sobremesa) de gengibre

Modo de preparo

Higienize todos os ingredientes e, em seguida, bata-os no liquidificador. Beba na sequência, não reserve para outro momento para não perder as propriedades digestivas da receita.

 

Suco de efeito digestivo

Ingredientes

1 kiwi firme
1 maçã verde
1 cacho pequeno de uvas
250 ml de água

Modo de preparo

Passe todas as frutas na centrífuga, acrescente a água e beba.

 

Coquetel de cascas e hortelã

Ingredientes

15 folhas de hortelã
2 limões
Um copo de água
Cascas de frutas cítricas secas
Mel a gosto

Modo de preparo

Descasque laranja, lima da pérsia e limão e leve as cascas para secar ao ar livre na sombra. Depois de secas, corte em pedacinhos com uma tesoura. Logo depois, bata-os no liquidificador com a hortelã, o suco dos limões e um copo de água. Em seguida, beba.

 

Via: Cibele Santos – Nutricionista, Taróloga e Terapeuta Xamânica.

Via: O MUNDO DE GAYA

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.