Pessoas inspiradoras

“Troco sorriso por trabalho”: empresário oferece emprego e muda a vida de homem que vivia nas ruas

troco sorriso por trabalho empresario oferece emprego e muda a vida de homem que vivia nas ruas

Fabio resolveu ajudar o homem que carregava um cartaz pelas ruas a reconstruir sua vida. Uma história muito especial!



As pessoas que vivem nas ruas enfrentam uma realidade muito difícil todos os dias. Independentemente do motivo que as levou a essa situação, elas experimentam grandes mudanças em sua saúde e estilo de vida quando são expostas a essa nova rotina, e muitas vezes sofrem em silêncio, pois não conseguem apoio daqueles ao seu redor.

Para muitos de nós, tornou-se “comum” ver pessoas vivendo em meio à sujeira e desorganização das ruas. Temos convivido com isso há tantos anos, que nossos olhos e corações se acostumaram, e passaram a não notar que se trata de pessoas como nós vivendo em condições muito precárias e que precisam de apoio para recomeçar.

No entanto, apesar de muitos apenas “ignorarem” essas pessoas, pelos mais diversos motivos, outros se mantêm atentos às necessidades daqueles que vivem sem nenhum tipo de apoio, e ao ver uma oportunidade de fazer a diferença em suas vidas, abraçam-na com todo o coração.


Esse é o caso do empresário do Rio de Janeiro, Fabio Baptista, que compartilhou em seu perfil no LinkedIn uma ação muito especial para alguém que precisava muito de ajuda.

Na publicação, do fim de março, o empresário contou que, logo que saiu de um restaurante, encontrou o homem em situação de rua, carregando um cartaz em que dizia: “Troco um sorriso por um trabalho.”

Curioso pela mensagem, ele parou para conversar com o homem e descobriu que seu nome é Alex e que ele queria uma oportunidade de mudar de vida através de um emprego.

A história do jovem inspirou o empresário, que contou que marcou uma entrevista de emprego no escritório de sua empresa. Fábio compartilhou fotos ao lado de Alex e escreveu que agora ele estava empregado, tinha residência fixa e a “dignidade restaurada”.


A publicação viralizou na rede social e já soma mais de 232 mil curtidas. Muitos usuários deixaram comentários elogiando a atitude de Fabio, citando-o como um exemplo.

Estamos vivendo um momento de crise, especialmente por conta da pandemia, por esse motivo, em muitos casos, a rua se torna a única solução para muitas pessoas.

É fundamental que, especialmente em realidades como essa, o nosso lado empático aflore, para que possamos ajudar as pessoas, garantindo que todos tenham ao menos o mínimo para seguir cuidando de si mesmos.

A atitude de Fabio é inspiradora e merece as nossas palmas. Esperamos que notícias como essa se tornem mais comuns!


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

Após mais de 3 anos vivendo em abrigos, cão é adotado e uiva de alegria. Queria um lar!

Artigo Anterior

Para pagar cirurgia no cérebro, menina de 7 anos vende limonada. Luta para sobreviver!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.