ColunistasReflexão

Tu és um milagre!

TU ÉS UM MILAGRE capa e dentro

Tu és um milagre, sabias?



Acorda e abre os olhos para o alvorecer! Sente que és bafejada pela sorte, a sorte que qualquer um de nós, às vezes, não sabe e deseja ter: começar um novo dia.

Pensa e dita para ti que, vais viver este novo dia com intensidade como se fosse o último dos meus nobres dias. Vais olhar-te no espelho, olhos sobre olhos e dizer de ti para ti o quanto importante terá que ser este dia, o quanto terás que amá-lo e amar-te também e, no final sorris para ti. Vais sair à rua e sorrir, encantar e bailar sobre as horas que se vão fazer passar.

Ajuíza, que se te não amares a ti mesma diariamente, também não serás capaz de amar os outros.


tu-es-um-milagre-capa-e-dentro

Se não te ajudares a ti mesma, não serás capaz de ajudar os outros. Uma figura sem auto estima, com que é que pode contribuir? Com nada, nem para ti e nem para os outros.

Todos sabemos que o sorrir contagia os outros, e só precisamos de fazer um pequenino esforço. Mesmo para aqueles que não ousam ou não sabem sorrir, é apenas uma questão de disciplina e treino, com o tempo passarão a sorrir já sem darem conta que o estão a fazer. Sorri para ti primeiro, depois para os filhos, para o conjugue, para os pais, para amigos, para o colega ou chefe de trabalho. Franzir a testa dá muito mais trabalho, é preciso contrair 60 músculos, e para sorrir? Apenas 16, por isso, sorri sempre e contagia os outros, porque este é um contágio dos mais saudáveis que pode existir.

Começa o dia com optimismo, com uma mente sã e aberta para todas as coisas que possam acontecer, boas ou más. Não deves ainda esquecer que deveremos sempre, mas sempre, ver o lado positivo das coisas, mesmo nas más. Basta quereres e encontrarás sempre um lado positivo em todas elas. Pensa no dia de hoje e deixa para amanhã o dia de amanhã, não corras mais apressadamente que o relógio, porque de nada vai adiantar.


Não te esqueças de ter tempo para ti, para os teus, dispensa-lhes todo o tempo do mundo, antes que seja tarde e sejas tu a reclamar do tempo deles.

Meditar no final do dia, é algo que também te faz bem. Ao som do mar, dos pássaros, de uma música ou apenas de uma brisa. Nem que seja apenas por breves instantes, fecha os olhos em profundidade, inspira e expira profundamente três ou quatro vezes, como se de uma lufada de ar fresco se tratasse e, abstraída de tudo e todos, revê o teu dia, os teus atos, sentimentos e faz uma reflexão do que poderás e como fazer melhor.

Este é um segredo e conceito de vida! Descobre que, apesar dos pesares que a existência te dá, a vida é bela e merece ser vivida com a maior das intensidades. Termino a dizer-te que cada dia é uma oferenda e tu és um milagre!


Para perdoar não é preciso esquecer, pelo contrário, é preciso relembrar, sem mágoa e sem ofensa!

Artigo Anterior

Perdoa-te e ama-te!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.