Tudo aquilo que não vibra na mesma sintonia que a sua em algum momento sairá da sua vida



A razão pela qual nós constantemente enfrentamos perdas é porque a vida afasta da gente tudo aquilo que não vibra na mesma frequência que nós, sejam pensamentos, sentimentos, hábitos ou relacionamentos.

Nossas vidas são construídas de uma maneira a nos conduzir para a evolução. Todas as experiências que vivemos, os relacionamentos que construímos e os caminhos que seguimos são parte essencial de uma jornada que nos levará à vida que devemos viver.

Nesse caminho, ganhamos muitas coisas, mas também aprendemos que em alguns momentos perderemos pessoas, coisas e sentimentos, porque para que possamos evoluir, precisamos nos desapegar de tudo aquilo que já não tem mais um espaço em nossas vidas.

Os momentos de perda, apesar de necessários, não são fáceis. Pode ser que você já tenha passado por um momento como esse e não entendeu porque tinha que seguir o seu caminho separado da pessoa ou circunstância que, durante muito tempo, foi essencial para a sua vida.

A razão pela qual nós constantemente enfrentamos perdas é porque a vida afasta da gente tudo aquilo que não vibra na mesma frequência que nós, sejam pensamentos, sentimentos, hábitos ou relacionamentos.

Algo ou alguém que já cumpriu o seu papel em nossas vidas logo será enviado a outro caminho.

Quando nos apegamos demais a algo que já não é mais para estar em nossas vidas, acabamos nos afastando de onde realmente devemos estar.

Essa realidade é muito boa, quando temos ao nosso redor pessoas com as quais não conseguimos manter um bom relacionamento ou quando nossa realidade parece se tornar cada vez mais desafiadora.

Nós nos tranquilizamos ao saber que, uma vez que aprendemos as lições, conseguiremos nos libertar para uma rotina mais tranquila, preenchida com bons sentimentos e pessoas positivas.



No entanto, também pode ser muito doloroso, quando nos sentimos felizes com a maneira como vivemos, e ainda assim temos que deixar ir pessoas e realidades que acreditamos nos fazer felizes.

Nesses momentos, temos que entender que a vida é feita de ciclos e que tudo possui um propósito.

Muitas vezes, as pessoas que mais amamos não são aquelas que estarão ao nosso lado para sempre. Elas nos fazem bem e despertam alegria em nossos corações, mas esse sentimento, em muitos casos, é apenas momentâneo. Se as mantivermos ao nosso lado além do necessário, a relação feliz e saudável pode dar lugar a um apego tóxico.

A vida nunca faz nada errado, todas as suas nuances servem para que sempre possamos andar para frente, crescendo a cada novo passo. Ela afastará de nós tudo aquilo que não vibra na mesma frequência.

Em alguns momentos, isso será muito bom; em outros, será desafiador, mas o objetivo final sempre é o nosso próprio bem, por isso devemos ser gratos, porque ela sabe o que é realmente bom para nós, mesmo quando nós duvidamos.

Agradeça pelas ações da vida, pois são elas que o trouxeram até aqui e o levarão à sua melhor realidade.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Daniel Sagaßer/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.