4min. de leitura

Tudo chegará a você no tempo certo. Há tempo certo para absolutamente tudo na vida

Realmente, há tempo certo para absolutamente tudo na vida. As experiências chegam até nós, conforme nossa necessidade para que possamos aprender uma lição naquela fase em que vivemos.

Neste momento, você deve estar aí pensando em algo que gostaria de fazer nada vida. Pode ser uma viagem, abrir o próprio negócio, comprar seu imóvel ou se declarar para aquela pessoa especial. Seja lá o que for o que o impede agora, pode ser o fator “momento certo”.


Quando desejamos que algo aconteça logo, ficamos ansiosos e nos questionamos o dia, hora e local em que o tal “momento certo” vai aparecer e mudar a vida.  Já pensou se ele apareceu e você não percebeu?

Agora é a hora em que paramos para breve reflexão. Será que já aconteceu? Onde eu estava? Perdi ou não perdi minha chance?

O tempo certo é aquele adequado para nós e não aquele em que nós desejamos que isso aconteça “agora”.


É como comer uma fruta verde – é azeda e dura. Já a madura é doce, macia e deliciosa. Realmente, há tempo certo para absolutamente tudo na vida.

As experiências chegam até nós, conforme nossa necessidade para que possamos aprender uma lição naquela fase em que vivemos.

Por exemplo, você deseja ardentemente ser milionária e faz várias apostas cujos resultados são fracassados, mas tem um detalhe: é indisciplinada com dinheiro. Gasta mais do que ganha, tem vários empréstimos e débitos com o banco. Se ganhar dois milhões na loteria, é certo que vai desperdiçar o dinheiro em pouco tempo e voltará à situação anterior. Neste caso, a necessidade é aprender a administrar a vida financeira de forma hábil e, com certeza, situações assim vão aparecer em sua trajetória por meio de um amigo, nas redes sociais, etc. Não garanto que vá ganhar o prêmio da loteria, mas tenho certeza de que ótimas oportunidades para mudar a condição podem aparecer. Cabe a você aproveitá-las.

Este nosso exemplo acima quis ilustrar que, para receber algo maior e melhor, precisamos nos tornar merecedores, ou seja, devemos aprender antes como proceder depois. É o que chamamos de tempo para amadurecimento.


Aprender algo hoje não significa estar pronto para obter os resultados desejados assim que colocar em prática. É preciso treino diário e constante, mas o trabalho vale a pena.

É fundamental estarmos sempre atentos aos sinais, pois a oportunidade da sua vida pode estar ali dançando na sua frente na expectativa de que a veja, e você ali, de olhos vendados, distraído com os afazeres do cotidiano ou outros assuntos menos importantes.

Por outro lado, não podemos deixar de agir à espera do tempo certo, ao longo da vida. É preciso sabedoria para entender ou criar o momento, esforço e fé que vai dar certo no processo de concretização, pois tudo tem um propósito.

Se você tentou e não deu certo, não se culpe! Agradeça a oportunidade e extraia o aprendizado.

Sinta-se merecedor(a) das coisas boas, permita o fluir constante e natural da vida, que mostrará a você o caminho certo, no tempo adequado.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/bowie15.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.