Tudo é alimento: emoções, pensamentos, comportamentos, o que você ouve, vê… cuide-se!

Tudo é alimento e o que você acredita pode estar lhe matando!

Pasme se quiser, mas você não é determinado por seus genes, mas sim, muito mais influenciado pelo meio ambiente e acima de tudo por suas crenças. Ou seja, você pode ser dono de seu destino!



Isso pode ser estranho à primeira vista. Você acreditou, na realidade aprendeu, que era controlado por genes, que era vítima, porque eram os genes quem programariam o que iria nos acontecer.

Agora você sabe que isso não é 100% verdade. Na realidade, é apenas 2% verdade, segundo alguns cientistas.

A verdade é que quem controla a maior parte da sua vida é você mesmo, através da forma como você percebe o ambiente e do que acredita sobre ele.

Muitos psicólogos, biólogos, nutrologistas, médicos e outros profissionais da saúde sabem disso e buscam espalhar essa mensagem. É um trabalho de formiguinha, já que há muito tempo fomos levados a acreditar no contrário.


Olha só que maravilha: a maioria das pessoas vem a este mundo com genes que lhes permitam viver uma vida feliz e saudável.

Só que as pessoas vivem sob um medo constante e adoecem.

E o pior, os remédios, na maioria das vezes, acabam causando ainda mais problemas do que benefícios.


O corpo responde à física quântica e a mente é energia. Quando você pensa, os pensamentos promovem emoções, sendo, portanto, mais poderosos que a química que possa ser administrada. Seus pensamentos causam e transformam a química em seu corpo. Você percebe a energia fluindo quando fica com raiva, ou a energia se esvaindo quando fica triste, ou contagiando quando está feliz.

Você pode mudar o seu organismo e a sua vida. O pensamento positivo pode curar e o pensamento negativo, matar.

Agora é com você. Você tem a sua responsabilidade pelos seus atos, suas crenças e pensamentos. E, portanto, saúde emocional e mesmo física.

Experimente antes de ir à farmácia, ir a um bom psicólogo, que o ajude a se sentir melhor já na primeira ou segunda consulta. Busque cursos de desenvolvimento pessoal, coaches para treinar você a alcançar seus objetivos, terapeutas holísticos, informação de qualidade em documentários e livros.

Na dúvida, teste para saber o que funciona melhor com você. Troque informações com as pessoas certas, ou seja, os especialistas.

De todo modo, assuma a sua parte de responsabilidade e comece uma mudança dentro de você.

Alimente-se bem e saiba que tudo é alimento: emoções, pensamentos, comportamentos, comida, o que você inala, ouve, vê… cuide-se!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dg550 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.