3min. de leitura

Tudo é alimento: emoções, pensamentos, comportamentos, o que você ouve, vê… cuide-se!

Tudo é alimento e o que você acredita pode estar lhe matando!

Pasme se quiser, mas você não é determinado por seus genes, mas sim, muito mais influenciado pelo meio ambiente e acima de tudo por suas crenças. Ou seja, você pode ser dono de seu destino!


Isso pode ser estranho à primeira vista. Você acreditou, na realidade aprendeu, que era controlado por genes, que era vítima, porque eram os genes quem programariam o que iria nos acontecer.

Agora você sabe que isso não é 100% verdade. Na realidade, é apenas 2% verdade, segundo alguns cientistas.

A verdade é que quem controla a maior parte da sua vida é você mesmo, através da forma como você percebe o ambiente e do que acredita sobre ele.

Muitos psicólogos, biólogos, nutrologistas, médicos e outros profissionais da saúde sabem disso e buscam espalhar essa mensagem. É um trabalho de formiguinha, já que há muito tempo fomos levados a acreditar no contrário.


Olha só que maravilha: a maioria das pessoas vem a este mundo com genes que lhes permitam viver uma vida feliz e saudável.

Só que as pessoas vivem sob um medo constante e adoecem.

E o pior, os remédios, na maioria das vezes, acabam causando ainda mais problemas do que benefícios.


O corpo responde à física quântica e a mente é energia. Quando você pensa, os pensamentos promovem emoções, sendo, portanto, mais poderosos que a química que possa ser administrada. Seus pensamentos causam e transformam a química em seu corpo. Você percebe a energia fluindo quando fica com raiva, ou a energia se esvaindo quando fica triste, ou contagiando quando está feliz.

Você pode mudar o seu organismo e a sua vida. O pensamento positivo pode curar e o pensamento negativo, matar.

Agora é com você. Você tem a sua responsabilidade pelos seus atos, suas crenças e pensamentos. E, portanto, saúde emocional e mesmo física.

Experimente antes de ir à farmácia, ir a um bom psicólogo, que o ajude a se sentir melhor já na primeira ou segunda consulta. Busque cursos de desenvolvimento pessoal, coaches para treinar você a alcançar seus objetivos, terapeutas holísticos, informação de qualidade em documentários e livros.

Na dúvida, teste para saber o que funciona melhor com você. Troque informações com as pessoas certas, ou seja, os especialistas.

De todo modo, assuma a sua parte de responsabilidade e comece uma mudança dentro de você.

Alimente-se bem e saiba que tudo é alimento: emoções, pensamentos, comportamentos, comida, o que você inala, ouve, vê… cuide-se!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dg550 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.