Tudo é encontro. Consigo e com o outro…

Uma reflexão necessária, uma conversa que fica. Um destino, um acaso… Assim são os encontros da vida…



Uma reflexão necessária. Um silêncio preciso. Um aqui e agora. Um viver em verdades. Uma verdade bem dita. Uma coragem, um verso. Uma conversa que fica. Uma bagagem que leva e outras que nem servem mais. Assim são os encontros da vida.

Um destino, um acaso. Quem vai e quem fica. Quem está no agora. Quem amanhã não mais estará.  Um partiu e deixou saudades, das saudades que ficam.  No mesmo instante que vai e no mesmo instante que fica. No mesmo instante que dói, outros que nem doem tanto. No viver e na lembrança daquilo que me fez ficar.

Pensando no que poderia ser o meu ser queria estar. E no que resta de mim, daquilo que me trouxe aqui. Neste encontro que me fez querer andar dentro de mim.


No sorriso e no verso. No passar despercebido. Na distância que segue. No caminho que vai. Nas raízes que formam. Nas passagens que jorram. No vai e vem de pessoas. Aquelas que passam. Aquelas que seguem e aquelas que vão formando os encontros da vida.

Sempre um encontro, uma busca ao encontro. Sempre aquele verso. Aquilo que nos fazem querer marcar mais encontros. Sempre o encontro. Sempre a busca para encontrar. Sempre a partida. Às vezes o recomeço. Mas é sempre um encontro que tentamos buscar em todo e qualquer lugar que vamos. Encontro de si. Encontro do outro, com o outro. Mas o encontro é a busca daquilo que foi planejado, marcado. Daquilo que tentaremos encontrar.

Ainda assim, eu busco mais encontros para viver. Mais amor para sentir e mais saudades para deixar feliz o coração. Ainda assim, os encontros da vida fazem querer entender o que em mim ainda não foi encontrado.


Em todo lugar há encontros. Em todo encontro conhecimento. E no conhecimento do viver existem muitos encontros para serem realizados.

Tudo é encontro. Tudo é querer estar. Consigo e com o outro. Com o que lhe faz viver assim.

Observar os encontros é entender a verdadeira essência da vida. Na verdade que faz partir com o desejo de chegar para mais um encontro. Das vidas que temos que viver.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.