3min. de leitura

Tudo em nossa vida é baseado em nossas escolhas. “Você é responsável por aquilo que cativa…”

Olhe ao seu redor. Tudo em nossa vida é baseado em nossas escolhas. Os nossos amigos, a nossa profissão, a casa em que moramos, a roupa que vestimos e o nosso estilo de vida.

É claro que algumas situações podem nos impedir de fazer o que desejamos para termos que atuar como precisamos. Porém, na maioria das vezes, “você é responsável por aquilo que cativa”, frase tão famosa de Saint-Exupéry.


Não importa o quão difícil possa estar a sua vida agora, se você conseguir controlar os seus pensamentos de maneira positiva, já é meio caminho para a prosperidade.

Sem embargo, a seletividade do que você deixará entrar na sua mente transformar-se-á em seu desafio diário. É preciso muito treinamento para manter o otimismo e, cuidado, não seja o seu maior sabotador!

Sabe aquela pessoa que parece ter sorte para tudo? Nem sempre é a realidade, porém provavelmente ela prefere falar de coisas boas do que dos seus fracassos. Isso não significa que você deve ocultar os seus problemas, mas sim humildemente buscar soluções, sem lamentar-se, ou apenas partir para outra de cabeça erguida.


Mudar o foco dos pensamentos pode ser uma boa forma de controle da mente. Afinal, de que adianta ficar sofrendo pelo leite derramado?

É hora de limpar essa bagunça e encontrar uma nova maneira de seguir em frente. Refaça o seu currículo, faça uma nova atividade física e responda os seus e-mails antigos. Essas pequenas atitudes podem ser boas alternativas para um recomeço.

Limpar a casa e cuidar da aparência também podem ser de grande ajuda. Arrumando as coisas que o rodeiam gerará uma sensação de bem-estar, além de mantê-lo distraído.


Por fim, não esqueça de agradecer pelo que você já tem, algumas pessoas dariam tudo para estar na sua pele e com a sua saúde.

Portanto, visualize-se feliz e no lugar em que deseja estar, pois certamente o universo encontrará caminhos para a concretização dos seus sonhos. Se é para cativar que seja de energias e de pessoas boas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: evalv / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.