3min. de leitura

Tudo nesta vida tem uma razão, um caminho. Tenha fé. Entregue a Deus e ao Universo

Tudo nesta vida tem uma razão, um caminho, uma escolha, um retorno, uma oportunidade. Sempre existirá uma chance. Entregue a Deus e ao Universo e multiplique seus talentos.

“Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos”.


Essa frase encontra-se na passagem do novo testamento no livro de João, capítulo 6, versículo 9. Jesus precisava alimentar uma multidão, todos estavam famintos, cansados, exaustos, pois andaram muito e precisavam comer e descansar.

A nossa vida não é muito diferente. Nos dias de hoje, precisamos nos adaptar às mudanças, sermos os melhores. Buscamos nos aperfeiçoar, multiplicar nossos talentos e expandir nossos conhecimentos.

Nem sempre conseguimos encontrar o caminho que nos direciona aos sucessos. Alguns caminhos foram verdadeiros atalhos, algumas vezes tropeçamos, outras caímos.


Em determinados momentos tivemos a sorte de alguém nos estender as mãos, em outras circunstâncias da vida, fomos ignorados.

Talvez você se ache tão incapaz, já se conformou com a vida e enterrou seus sonhos. Não condeno você, pelo contrário, eu o entendo.

É muito difícil encontrar o caminho certo, é difícil encontrar no deserto uma árvore que nos ofereça uma sombra.

Na verdade, o sol do deserto castiga, a falta de água nos tira a paz e humor, não tem sombra para nos abrigarmos do sol e não há vento para nos livrar do calor. O deserto maltrata o corpo e caleja a alma.


Mas tudo nesta vida tem uma razão, um caminho, uma escolha, um retorno, uma oportunidade, sempre existirá uma chance, elas podem vir discretamente, ocultas ou barulhentas, mas existem. Só para lembrá-lo: elas têm de existir.

Por favor, não deixe a oportunidade passar, entregue ao Universo, ao Senhor, ao deus em quem você acredita, seus talentos… os cincos pães e os três peixinhos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/gnbd





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.