3min. de leitura

Tudo o que provoca emoção, que altera nossa percepção do sentir é real!

E você, como definiria o que é real? Indagaram-se que vivemos a realidade quase sempre fugindo dela?

Livros, filmes, novelas, séries, bebidas alcoólicas, jogos e mais uma infinidade de opções que nos convida a imergir em “mundos” fora da realidade descortinam cenários atraentes que a cada dia nos “consome” da mesma maneira que olhamos um panfleto de um cenário paradisíaco numa agência de turismo.


Desde pequenos, nossas mães contam estórias para nos embalar em um sonho tão atrativo que a realidade passa a desaparecer em minutos.

Então, o que é real?

Diria que tudo o que provoca emoção, que altera nossa percepção do sentir é real.


Crescemos e tomamos consciência de que a realidade é, na “realidade”, um portal para várias realidades.

Eu por exemplo, preciso de outras realidades para que meu “viver” seja mais intenso. Não conseguiria viver sem escrever! É preciso certa petulância para “criar” um universo só seu, no meu caso a escrita.


Quando começo um enredo, posso dizer, sem erro algum, de que a realidade onde “brinco” de ser Deus pode ser o que você quiser.

Já criei mundos alternativos, oníricos, sedutores, de modo que meu menu imaginativo, modéstia parte, é bem mais prazeroso do que essa mera realidade onde, desculpem-me pelo que vou dizer, não passa de um engodo para os que não conseguem “embarcar” para ilhas, montanhas, desertos onde Alladin é o piloto número um na corrida de tapetes voadores.

Mas o mais intrigante é que, o que ainda não foi imaginado, existe e ainda vaga por um labirinto eterno de realidades esperando para ser “fisgado” e compartilhado com outras pessoas.

Essa percepção que aflora os sentidos de maneira tão vívida que quando conseguimos finalmente “capturar” o “peixe” que nunca pescamos antes, damos o nome de inspiração.

Trazer para dentro de si mais criatividade, imaginação aguçada, sendo capaz de realizar, ou seja, tornar real a realidade sentida por você.

E você, como definiria o que é real?


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 514154





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.