“Tudo o que tenho é pela graça de Deus. Fiquem perto de Deus!”, aconselha Denzel Washington

“Tudo o que tenho é pela graça de Deus1

O ator estadunidense Denzel Washington é um homem de fé e, sempre que possível, compartilha conselhos sobre seu relacionamento com Deus. Confira o vídeo!



Denzel Washington é um ator de muito sucesso e prestígio mundo afora. A maioria das pessoas o conhece por seus filmes, mas ele também tem um lado que costuma aparecer quando está falando publicamente e aconselhando pessoas: o lado da fé.

O vencedor do Oscar é filho de um pastor pentecostal e acredita em Deus e em Seu poder em nossas vidas e, sempre que possível, traz esse tema à tona e fala para as pessoas sobre a importância de fazer de Deus um grande amigo.

Em discurso de formatura nos Estados Unidos, o ator deu um importante conselho aos jovens formandos, que é fruto da sua experiência na fé e também na vida, de forma geral.


Ele compartilhou com a plateia que tudo o que as pessoas enxergam nele, tudo o que realizou e tem é pela graça de Deus, é um grande presente.

O ator contou que, quando começou a atuar de verdade e receber o suficiente para cuidar da família, questionou sua mãe se ela realmente acreditava que ele seria capaz de conquistar tudo isso. Ela disse-lhe que muitas pessoas estavam orando por ele, que criou grupos de oração a seu favor e para que Deus o honrasse por toda a sua dedicação, e que sua vitória foi um trabalho coletivo de fé em Deus.

Denzel aconselhou aos alunos sobre a importância da gratidão a Deus em todos os momentos. Ele disse que, nos dias difíceis, devem agradecer-Lhe pela graça, misericórdia, compreensão, sabedoria e família.

Em entrevista concedida à Oprah Winfrey, em 2008, ele também deu uma resposta muito valiosa a uma pergunta da apresentadora. Oprah perguntou a Washington o que o deixa mais orgulhoso. Com muita humildade, o ator respondeu que é muito cuidadoso com a palavra orgulho e, naquele momento, o que lhe dava mais alegria era ter lido a Bíblia de capa a capa e que a estava lendo pela segunda vez.


Denzel é um homem realmente inspirador. Com todo o seu talento e sucesso, poderia ser apenas mais um famoso, conhecido unicamente por seus papéis no cinema. No entanto, ele faz questão de estar presente na comunidade e compartilhar suas sabedorias com quem estiver disposto a ouvi-las.

Certamente, a sua fé colaborou para que ele atingisse todos os seus objetivos e se tornasse o grande homem que é hoje, admirado e respeitado por muitas pessoas.

Guarde esse precioso conselho de Denzel em seu coração e lembre-se de que Deus é o único que pode ajudar você a conquistar tudo o que almeja, pela Sua graça. Confira abaixo um vídeo legendado do discurso de Denzel:

 


 

Estudante que trabalhava como lixeiro é aprovado no curso de Direito, em Harvard!

Artigo Anterior

O que você viu primeiro na imagem traz revelações surpreendentes sobre o seu “eu” verdadeiro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.