“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”

Para ser feliz, a motivação inicial deve partir de você. Não adianta esperar para ser feliz apenas quando tudo estiver dando certo; quando você receber aquela tão sonhada promoção; quando estiver realizando um sonho ou com dinheiro no bolso.

Na vida, existe momentos bons e ruins e para sermos felizes precisamos tirar proveito de todas as situações, aprendendo com os erros. Porque de nada vai adiantar ficar cultivando tristeza, sem ter novas atitudes.

A vida traz muitas dificuldades, e estas são essenciais para o desenvolvimento do ser humano e para conquistar o sucesso é preciso percorrer muitos caminhos sinuosos.

Mas saiba que, mesmo quando a maré não está boa e que tudo parece dar errado, é nestas horas que você precisa confiar ainda mais nos seus objetivos de vida e acreditar que eles serão realizados.

É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca. – Dom Hélder Câmara.

Diante desta frase, faça a seguinte reflexão: quais são as suas necessidades e reais objetivos na vida? Quais problemas andam o atormentando? Eles são grandes ou você que lhes dá  importância demais? Eles são necessários para que você conquiste algum objetivo? Estabeleça uma reflexão crítica e defina quais os seus sonhos de curto, médio e longo prazo.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. – Roberto Shinyashiki.

Siga questionando a si mesmo. Afinal, é você que controla o seu tempo ou é ele que controla você? Quantas desculpas você coloca na frente dos seus objetivos?

Agora pense que hoje é o dia que você vai mudar sua vida, estabelecer novos caminhos e arriscar; sair da zona de conforto e buscar uma nova realidade.

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. – Charles Chaplin.


Direitos autorais da imagem de capa: Steve Halama / Unsplash



Deixe seu comentário