Tudo organizado!

Tudo organizado



Todos nós já nos deparamos diante de uma desordem emocional ou material.

As vezes a bagunça é tão grande que não sabemos por onde começar.

Porém existem algumas maneiras de organizar ideias e memórias. Pode ser através de uma noite de sono relaxante ou ainda através de uma prática muito simples e eficaz.


Imagine que sua mente é uma enorme sala com muitos arquivos e todos eles com muitas gavetas.

TUDO ORGANIZADO - FOTO 01

Primeiro separe em três títulos: acontecimentos passados, preocupações presentes e sonhos para o futuro.


Comece pelo arquivo das memórias, organize os fatos em gavetas intituladas: família, amigos, viagens, estudo e tudo mais que fizer parte do teu passado e que você gostaria de lembrar sempre.

Organize as preocupações atuais por ordem de prioridade de forma que você possa acessá-las e resolvê-las com a urgência que elas necessitem. Dando prioridade as finanças, trabalhos e estudos sem esquecer a família e os amigos.

Para os sonhos e realizações futuras encontre um lugar de destaque e um arquivo espaçoso de forma que caibam muitos sonhos.

Se preferir use cores imaginárias para colorir seus arquivos. Uma boa sugestão seria azul para as memórias, pois elas devem ter harmonia e representarem a nossa maturidade.

TUDO ORGANIZADO - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Verde para os acontecimentos atuais, pois representa a saúde necessária e a esperança de que tudo se resolva da melhor forma possível.

Use amarelo ou laranja para os sonhos e conquistas futuras, já que essas cores transmitem prosperidade, alegria, força e energia.

Mas não esqueça: guarde no arquivo permanente somente aquilo que te faz FELIZ.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.