4min. de leitura

Tudo que é seu chegará até você no seu devido tempo!

Tempo. Que palavra intrigante!

O tempo não há tempo. Ele simplesmente pode demorar uma eternidade ou um piscar de olhos. O tempo passa e você pode fazer mil coisas num átimo ou não fazer nada. Um dos meus escritores favoritos já dizia que “tudo que devemos decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado” – J.R.R. Tolkien, A Sociedade do Anel, 1954



A mais absoluta verdade é que para o tempo não há verdades. Às vezes, ficamos tão à deriva do que pode acontecer, ansiando algo que queremos que acabamos esquecendo de nos movimentar para alcançar tais objetivos.

Tudo que é seu já está escrito e aguardar o momento certo de acontecer. Existem aqueles que conseguem ler numa carta de Tarot ou num búzio, mas tudo já está parafraseado na sua essência. O que você deve fazer é se esforçar para conseguir.

Quem é para entrar na sua vida, vai chegar. Quem é para sair, vai fazer o seu papel na sua evolução e depois vai partir. O tempo não para.

O problema é que sempre queremos que o reloginho se adiante para ontem. Queremos passar por cima das situações difíceis e fingir que as mesmas não existem, experienciando apenas os momentos coloridos da vida.


Mas as coisas não são assim. Os problemas, sejam eles de qualquer natureza, também estão escritos; é com eles que aprendemos a crescer, evoluir e nos tornar seres humanos melhores.

Os problemas nos fortalecem, nos tornam mais maduros e nos fazem enxergar os próximos momentos bons com maior gratidão. E quando os momentos bons chegam, ah meu amigo, que delícia! É como olhar a tempestade de longe com um sol enorme brilhando sobre sua cabeça e estrelas guiando seu caminho após as nuvens chuvosas terem passado.

Tudo que é seu uma hora vem. Mas é preciso aprender experienciar todos os momentos da vida, os bons e ruins e tirar deles uma lição.

Um amor novo sempre chega, mesmo que demore um pouquinho. Um coração ferido sempre se cura. Um emprego melhor sempre aparece. Uma oportunidade de melhorar a vida financeira sempre surge. O que temos de fazer é vibrar que já estamos lá, já descemos a montanha que estava na nossa frente e já estamos do outro lado, já atingimos o patamar que queremos e o que vier além disso é melhoria e evolução. Vibrar na tristeza e na depressão apenas atrasam o processo. Atraímos aquilo de bom que é nosso quando vibramos na energia correta.


O que eu quero mais destacar aqui é que eu sei o quanto é difícil encarar os momentos ruins com boas perspectivas. Mas é isso que nos atrairá ao que é nosso e tanto almejamos de bom para nossas vidas.

O que é seu sempre chegará no seu devido tempo e nessa escola da vida ele é o melhor professor. Pode ter certeza de que a dor vai passar, o amor vai chegar e o sol vai sair. Mas tudo a seu tempo.

Que ele nos ensine da melhor maneira possível e nos prepare para os melhores momentos de nossas vidas.

Eu te desejo do fundo do meu coração que o tempo o presenteie nesse novo ano. Que ele lhe traga tudo de mais rico e que os sonhos idealizados possam ser alcançados.

Só não se esqueça de agradecer. Viva o tempo!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ondrooo / 123RF Imagens

 

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 03/01/2018 às 18:39





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.