Tudo se refaz! é possível se reinventar diante da vida, sempre!

3min. de leitura

Seria um pouco estranho se a cada dia encontrássemos um cenário novo diante dos nossos olhos, assim, materializado, sem que precisássemos nos deslocar para outro lugar.

Lugares diferentes, estradas estranhas, pessoas incomuns.



Em muitos momentos da vida tudo parece muito estático. A mente não consegue visualizar as coisas diferentes. Não buscamos outros ângulos, outros aspectos e maneiras de enxergar o cotidiano.

Os dias vão passando e não nos atemos às paisagens externas que mudam constantemente como que na dança da vida e deixamos passar despercebidas tantas situações.

Assim como acontece com o nosso mundo externo, não nos damos conta de que deixamos nossa alma levar uma vida de repetições.

Construímos pouco com nossa imaginação, com nossa força de vontade e não nos deparamos com um Universo que se faz novo todos os dias em todas as coisas, como está escrito em uma passagem do Apocalipse.


Esta verdade que sugere que os nossos possíveis começos possam ser vividos e refeitos, escapa-nos no dia a dia. E, para isso, só bastam atitudes, palavras, gestos e acima de tudo decisões.

Quando prestamos atenção a esta renovação, observamos que realmente nunca nada é, nem foi e nem será igual. Nossos sentimentos são prova disso. Dias amamos mais, outros nem tanto. Em certos momentos toleramos mais, aceitamos mais, rejeitamos menos.

A todo instante tudo se transforma. Engraçado como quando muita coisa parece não estar de acordo com nossos sonhos ou intenções, quando algo foge ao nosso controle, podemos dormir e acordar no outro dia com outras ideias, com novas vontades e com a fé reestabelecida. É só perceber.

É a tal renovação mexendo no nosso mundo até então imutável.

Mesmo que decepções se repitam, provoquem lágrimas, desânimo, temos uma capacidade quase infinita de nos refazer, como quem diz “não desisto”. São os novos olhares que a alma nos permite, os diferentes ângulos e as próprias situações que vão se moldando, nos reconstruindo e nos reinventando.


Bom seria se tivéssemos o costume de sempre pensar que pode ser diferente, pode ser melhor, pode ser possível. E quando as coisas estiverem em ordem e em harmonia, a gente acreditar que possa continuar assim, sem medo do que virá, e se por acaso algo se desviar, sermos capazes de não perder a tranquilidade e o pensamento de que tudo se refaz dentro do nosso ser e diante dos nossos olhos. Todos os dias!

______________

Direitos autorais da imagem de capa: mettus / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.