Pessoas inspiradoras

Uber se recusa a receber corrida de mãe que tem filho com leucemia: “Deus manda anjos em nossas vidas”

Por sua atitude de gentileza e empatia, o motorista ganhou a gratidão da mulher. Confira!



Exemplos de altruísmo, bondade e carinho com o próximo sempre nos ajudam a refletir sobre as nossas atitudes, e a colocar em prática, em nosso dia a dia, o melhor de nós mesmos, ajudando a iluminar a vida daqueles que vivem situações difíceis.

Hoje trouxemos um caso especial que ajudará a restaurar a sua fé na humanidade e lhe mostrará que, apesar de o mundo estar cheio de egoísmo e arrogância, ainda existem pessoas de bom coração dispostas a ajudar aqueles ao seu redor sem receber nada em troca.

José Nóbrega é um homem que vive em Manaus (AM) e trabalha como motorista de aplicativo, provavelmente como uma forma de complementar sua renda ou até mesmo como seu emprego principal, visto que a crise financeira causada pela pandemia de covid-19 fez com que muitos brasileiros precisassem se reinventar.


No último dia 25, enquanto trabalhava, ele foi chamado para atender Sâmia Barroso, uma cliente que certamente nunca sairá de sua mente e coração. Sâmia é mãe de Davi, um menino que, apesar da pouca idade, enfrenta muitas batalhas, pois foi diagnosticado com leucemia (câncer no sangue).

Como se sabe, o tratamento e os exames de pessoas nessas condições são frequentes e, nesse dia, ela estava indo com o filho à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Em um relato em seu perfil no Facebook, a mulher contou que as coisas estavam indo muito mal naquele dia, mas felizmente ela teve uma surpresa positiva.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sâmia Barroso.


Inicialmente, ela não comentou nada com o motorista sobre sua situação, mas José lhe perguntou se o menino estava doente. Então, Sâmia acabou contando a ele sobre o diagnóstico do filho e também do tratamento.

José respondeu apenas com um “poxa”, mas certamente muita coisa se passava em sua mente, já que a mulher disse que ele ficou pensativo.

Quando chegaram ao destino, o motorista teve uma atitude emocionante, que trouxe alento ao dia tão complicado de Sâmia e Davi: ele se recusou a receber o valor da corrida da mulher, de R$23,07.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sâmia Barroso.


A mulher contou que ficou sem jeito e tocada com seu gesto, e que sentiu muita gratidão, porque o dinheiro da corrida sairia do seu bolso, e ele fez isso mesmo sem conhecer bem seu filho. Ela ainda disse que José foi um dos anjos que Deus manda em nossas vidas e que sabe que será muito abençoado, desejando mais Josés no mundo.

Que atitude incrível! José realmente transformou o dia dessas pessoas. Que seu gesto possa se multiplicar!

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Menina que teve cabelo afro comparado a “larvas” consegue apoio jurídico e mais de R$100 mil

Artigo Anterior

Alunas acampam mais de um mês na casa de professora que perdeu o filho tragicamente para apoiá-la!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.