O SegredoReflexãoVida

Ubuntu pra você!

ubuntu pra você

Um antropólogo que estudava os usos e costumes de uma tribo africana propôs uma brincadeira inofensiva às crianças. Encheu um pote com doces e guloseimas e colocou-o debaixo de uma árvore. Depois, chamou as crianças e combinou que quando desse o sinal, elas correriam para o pote e a que chegasse primeiro ficava com todos os doces que estavam lá dentro.



As crianças posicionaram-se na linha de partida, esperaram pelo sinal combinado. Quando deu o sinal, todas as crianças deram as mãos e começaram a correr juntas em direção à árvore onde estava o pote. Quando lá chegaram, comemoraram juntas e distribuíram os doces entre si.

O antropólogo olhou para uma das crianças e perguntou porque razão tinham ido todos juntos quando, o primeiro a chegar, ficaria com tudo que havia no pote. Então a mesma criança olhou para ele e disse:  Ubuntu, tio, como poderia um de nós ficar feliz se todos os outros estivessem tristes?

Ubuntu significa, sou quem sou, porque somos todos nós, é disso que o mundo precisa, ninguém é feliz sozinho, ninguém brinca sozinho, ninguém faz amor sozinho, ninguém é família sozinho. Uma pessoa com Ubuntu tem a consciência que gente precisa de gente para ser gente, tem consciência que “EU” não sou e que “nós” somos muitos melhores se juntos estivermos. Uma pessoa com Ubuntu tem compaixão para com o próximo, tem amor ao seu semelhante independente de raça ou religião. Sejamos cada vez mais “nós” em nosso dia a dia, seja ao ajudar alguém a atravessar a rua, ao segurar as compras, ou simplesmente com um Bom dia pela manhã, VOCÊ pode fazer diferença na vida de alguém, você pode todos os dias ser melhor que ontem sendo gente, pratique o Ubuntu, como dizia uma frase que vi em um filme, “A felicidade só é real quando compartilhada” Faça sua parte. UBUNTU para você.


Três passos para começar a mudar sua vida hoje!

Artigo Anterior

Crie asas em seus calcanhares… Desacomode-se!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.