Notícias

Ucrânia: avião militar cai perto de Kiev com 14 pessoas a bordo

Ucrania aviao cai

Um avião militar ucraniano com 14 pessoas a bordo caiu na região de Kiev, capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (24/2).

Segundo agências internacionais de notícias, ainda não se sabe quantas pessoas morreram ou ficaram feridas. O serviço de segurança local informou que “está determinando quantas pessoas morreram”.

O avião teria caído na região de Trypillia, a aproximadamente 20 quilômetros de distância ao sul de Kiev.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave destruída em um espaço descampado. Autoridades de segurança estão no local.

No início da manhã, uma onda de mísseis enviados pela Rússia teria atingido o país, de acordo com autoridades ucranianas.

A Ucrânia afirma que ao menos 50 soldados do país morreram após os ataques russos. Trata-se da mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

Veja as imagens do avião:

Em pronunciamento nesta quinta-feira (24/2), Zelensky pediu apoio de todos os militares e da população ucraniana e disse estar distribuindo armas para que todos possam se defender. O ucraniano ressaltou ainda que o país “não vai entregar sua liberdade”.

O governo ucraniano afirma que a invasão não se resume às regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, reconhecidas pela Rússia na segunda-feira (22/2).

0 %