AmorO SegredoVida

Um abraço é um poema de amor escrito na pele

Um abraço é um poema de amor escrito na pele que te rompe todos os medos e tristezas. Pode parecer um pequeno gesto (às vezes até mesmo clichê), mas em qualquer caso, tem uma cura emocional poderosa.



Geralmente um abraço serve para reafirmar os nossos sentimentos e alimentar os nossos relacionamentos, fazendo-nos sentirmos queridos e amados, enquanto aumentamos nossa capacidade de vencer nossos problemas.

“E amar e ser amado é a coisa mais bela que pode acontecer a nós.”

Há abraços que nos recompõe


Há abraços que têm a capacidade de montar todas as peças quebradas, aquelas que um dia se romperam quando os acontecimentos nos machucaram e golpearam nossa alma. E nós não voltamos a ser os mesmos quando temos de dizer adeus, seja para outra pessoa ou para uma parte de nós mesmos.

Depois de despedidas e rupturas temos de nos encontrar de novo, definindo nossas prioridades, revivendo partes que estão mortas e seguindo em frente em nossa jornada.

Então, quando nosso castelo é drrubado e nossa vida se desmorona, os abraços compõe melodias que s nos mostram que tudo está bem e que o mundo permanecerá em calma, se deixarmos que os bilhetes de amor tornem-se abraços doces recheados de silêncio.



Os abraços são momentos que nos convidam a fazer parte de um sonho realizado

Abraços são momentos nos quais a felicidade nos encontra na forma de pessoa, calor reconfortante. Porque às vezes um abraço é mais importante do que palavras, ele tem a capacidade de rejuvenescer nossos sonhos e nossa motivação para a vida.

Os poemas dos quais falamos não são escritos diretamente sobre a pele, mas são tatuados no interior, com a tinta de todos aqueles hormônios que fortalecem nossos laços, que fazem nossos corações bombearem o sangue, que nos enchem de pureza, amor e conforto.



Doses de carinho, a causa da nossa dependência

O bem-estar que sentimos quando somos “vítimas” de um abraço, faz com que sempre queiramos mais e que esperemos os ver chegar nos momentos em que mais precisamos. Ou seja, drogar-nos, nos enchermos de vida e carinho que nos façam enxergar além da incerteza e sofrimento, em uma janela através da qual podemos obter algum ar fresco e revitalizar o corpo e a mente.

“Por isso devemos admirar muito a nossa capacidade de darmos abraços, porque é uma maneira incrível de nos conectarmos, unirmos forças para vencermos qualquer batalha e lidarmos com o que virá.”

Porque quando os abraços são sinceros, marcam mais do que sentimentos temporários. Eles recompõe e curam feridas da vida, aumentam o calor entre duas pessoas que se amam e sempre estão dispostas a unirem seus corações e seguirem juntas na vida.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Porque namorar uma mulher de cultura diferente te ajuda a crescer

Artigo Anterior

Você quer manisfestar seus sonhos? Então pare de fazer essas 15 coisas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.