Comportamento

Um africano abandonou esposa e filhas por causa de seus olhos azuis. Seu olhar é lindo!

capa um africano abandonou sua esposa e filhas por causa de seus olhos azuis Seu olhar e lindo

A característica fez com que mãe e filha fossem deixadas pelo homem, mas nas redes sociais elas têm recebido muito carinho!

Os padrões de beleza estão em constante mudança em nossa sociedade. À medida que os anos passam e a diversidade vai sendo cada vez mais celebrada, percebemos que diferentes tipos de pessoas ganham o seu espaço de destaque.

Em algumas culturas, as pessoas mais “encorpadas” são vistas como mais bonitas, enquanto em outras, apreciam-se traços físicos mais “exagerados”, e é inegável que a cor dos olhos também tem a sua importância.

Muitas pessoas de olhos diferentes são vistas como encantadoras em diversos lugares, especialmente quando têm características singulares. Essas pessoas podem ganhar destaque na mídia e trabalhar como modelos, porque seu traço físico as destacam dos grupos étnicos aos quais pertencem.

No entanto, para uma africana chamada Risikat, a cor de seus olhos não foi algo positivo dentro de sua família, pelo menos não durante um bom tempo. Conforme contado numa entrevista ao jornal Punch, seu marido e pai de suas filhas as abandonou porque têm olhos azuis.

Como essa cor de olhos não é comum na África, pois é mais associada a pessoas de origem caucasiana (pele mais clara), Risikat e as filhas começaram a sofrer preconceito por uma parte das pessoas que as deveria proteger.

Abdulwaisu Omo Dada, ex-marido da mulher, começou a tratá-la de forma diferente quando soube que suas filhas herdaram a íris da mãe, até que decidiu que estaria melhor longe da família.

2 um africano abandonou sua esposa e filhas por causa de seus olhos azuis Seu olhar e lindo

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Alabi Rukayat.

A africana disse que ninguém mais de sua família nasceu com os olhos dessa cor, e que eles são muito saudáveis, nunca tendo precisado ir ao hospital por conta deles. Suas filhas também têm visão perfeita.

No entanto, isso não impediu o marido de deixá-las. Depois que a primeira filha do casal nasceu, o homem já mudou a sua postura, deixando-as logo depois do nascimento da caçula. Esse foi um episódio marcante na vida da mulher, mas essa não foi a primeira experiência de preconceito que ela teve de enfrentar. Conforme a entrevista, quando era mais nova, seus pais eram obrigados a levá-la ao médico para se ter certeza de que ela não tinha problemas de saúde e as autoridades escolares pediam repetidamente provas de que Risikat pertencia à própria família, já que mais ninguém tinha olhos com os dela.

Abandonada, a mulher e as filhas se mudaram para a casa dos pais, e atualmente seu único desejo é criar bem as filhas, especialmente a de 5 anos, cuja saúde inspira cuidados.

A história da família ganhou notoriedade num compartilhamento da estudante universitária Alabi Rukayat Oyindamola no Facebook. A jovem fez isso com o intuito de conscientizar sobre os problemas que pessoas como Risikat enfrentam por sua rara condição genética.

3 um africano abandonou sua esposa e filhas por causa de seus olhos azuis Seu olhar e lindo

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Alabi Rukayat.

Nas redes sociais, mãe e filhas têm impressionado muitas pessoas por conta de sua genética especial. São muitos os comentários elogiando sua beleza única, desejando felicidade e sucesso para elas, e ao mesmo tempo criticando o homem por tê-las abandonado. Alguns comentários afirmam que elas são as pessoas mais bonitas que já viram.

Mãe e filhas acabaram até mesmo protagonizando algumas sessões de foto que evidenciaram ainda mais suas belas diferenças e mostraram que, mesmo que o homem as tenha abandonado, muita gente do mundo todo as acolheu, dando-lhes a oportunidade de serem reconhecidas e apreciadas.

0 %