Um brinde aos recomeços, sempre tão dolorosos, mas tão inspiradores e necessários!

3min. de leitura

Aos recomeços, um brinde!



E tudo virou do avesso, em questão de segundos, o chão que antes parecia firme, de repente a puxa para dentro de um buraco. E você se vê ali, sozinha, e se pergunta em que momento tapou seus olhos e não viu tudo desmoronar.

Você percebe que os sinais estavam ali, nas brigas intermináveis, nas palavras ditas com intenção de machucar, nas atitudes mal pensadas.

Você sabia como tudo iria terminar, até sonhou com isso, você se lembra? Você acordava soluçando, tinha acabado de sonhar que estava sozinha, sem nenhum sinal dele em sua vida, nenhuma ligação, nenhuma palavra, e sua mente a fez simplesmente ignorar os sinais, seu ego foi maior, menina.


Porém, o destino, o Universo, ou seja qual for a inteligência maior que tece nossas vidas e nossos encontros, age com a maior perfeição!

Ele nos dá momentos inesquecíveis, traz pessoas importantes, traz alegrias, mas também sabe a hora exata de dizer: “Agora, chega, é hora de recomeçar!”

Assim, tudo acontece como deveria ter acontecido. Será sofrido, vai doer pra caramba, você vai chorar, não vai querer levantar da cama no dia seguinte, e no outro, e na semana seguinte, e o céu não será mais azul, vai parecer que tudo anda em câmera lenta, mas tudo bem se tudo isso acontecer.

Seja paciente consigo e com o tempo, pois ele é só seu nesse momento. Entretanto, tenho uma única coisa para lhe dizer: um dia você vai acordar e vai dizer para si mesma que precisa seguir em frente. A partir desse momento as engrenagens, antes enferrujadas, começarão a funcionar, o tempo se tornará seu amigo mais fiel e você descobrirá coisas surpreendentes sobre você.


A partir desse momento, você aprenderá a ser sua melhor amiga e companheira, saberá que você se basta.

Acredite em mim, você renascerá, mais forte, mais linda, mais completa.

Então, eu lhe peço, permita-se viver o amor enquanto ele ainda o é, permita-se estar presente e sã, quando ele se for, e, principalmente, permita-se cair, chorar, levantar e recomeçar.

Um brinde aos recomeços, sempre tão dolorosos, mas tão inspiradores e necessários!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: milanmarkovic/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.