UM CARTÃO DE ANIVERSÁRIO…

Um cartão de aniversário.

“Meu filho, hoje você está completando mais um ano de vida, mas quem celebra esta data sou eu. Minha vida se iluminou completamente desde a primeira vez que te vi, ou melhor, desde que me descobri grávida. Porém, naquela sala de parto, você gordo e lindo, fez um sol nascer dentro de mim.

Me fez descobrir uma força que eu não sabia possível e me fez imaginar medos que jamais pensei que fosse cogitar. Me encheu de tantas certezas, em contrapartida a todas as incertezas em como ser mãe e educar um filho.

Me ensinou a ter mais paciência e ao mesmo tempo a ser completamente elétrica. Me ensinou a confiar nos meus instintos ainda que minhas dúvidas aumentassem.

um-cartao-foto-001

Me mostrou um mundo mais lúdico ao mesmo tempo em que questionava enciclopedicamente a razão de tudo. Me fez criar subterfúgios para colocar espinafre na comida em modos jamais pensei ser possível.

Me fez ter a certeza de que criamos os filhos para o mundo, ainda que no fundo do nosso corpo (não apenas coração) os queiramos juntos, agarrados a nós. E desta vivência tenho a convicção que no fim quem sofreu e aprendeu mais foi você mesmo com todas as experiências pelas quais passou. Eu aprendi a ficar de espectadora; de rede para suportar possíveis quedas e escorregões.

Você não veio com manual de instrução – já te falei isso antes. Entretanto trouxe junto um caderno em branco para que escrevêssemos a história de nossa família.

um-cartao-foto

Saudade pra mim tem nome e sobrenome, você sabe disso. Saudade atualmente mora em outra cidade. Tão longe e ao mesmo tempo tão perto porque nunca saiu de dentro de mim.

Me orgulho muito de você estar buscando seus caminhos. Só posso continuar aqui esperando ser o socorro que espero você nunca precise, mas sabendo que pode contar se necessário.

Feliz Idade filho! Que meu sentimento de amor eterno te envolva e você se sinta aconchegado, ainda que quem precise deste aconchego seja eu. Te amo o universo e agradeço na mesma proporção você ter vindo pra mim.

Feliz Aniversário,
Sua mãe.”



Deixe seu comentário