4min. de leitura

Um ciclo tem que terminar para que um outro comece, assim é a vida

Não apresse as coisas, um ciclo tem que terminar para que um outro começar, assim é a vida.


Existe uma tendência muito grande entre nós de querer apressar as coisas. Queremos tudo para ontem: amores, sucesso profissional, amizades. Não sabemos esperar o tempo da vida, nem aceitar os nossos ciclos. Esse desespero de querer alcançar a próxima etapa muitas vezes apenas atrasa o nosso caminho em direção à vida ideal.

Quando não respeitamos os ciclos da vida, interrompemos etapas do nosso crescimento. Deixamos de passar por experiências que nos ensinariam lições essenciais em nossa jornada e nos privamos de conhecer determinadas pessoas no momento certo, entrando em atalhos que nos trazem sofrimentos desnecessários.

Muitas vezes é muito difícil entender que um ciclo acabou, especialmente se ficamos muito apegados à nossa realidade e às pessoas que faziam parte daquele momento.

Precisamos entender que raramente manteremos as mesmas companhias ou as mesmas condições de vida por muito tempo.


Para que possamos evoluir, amadurecer e viver momentos novos, é necessário que algumas coisas fiquem para trás, é assim que a vida funciona. Não podemos manter as coisas que temos hoje para sempre, se quisermos construir um futuro melhor.

As pessoas que vivem com mais tranquilidade no coração são aquelas que compreendem que a vida está em constante mudança e que precisam aprender a fluir da mesma maneira, porque tentar desviar do caminho certo é apenas uma maneira de trazer mais complicações para o próprio caminho.

Essas pessoas respeitam o que viveram no passado, esperam pelo que virá no futuro, mas sabem que o que vivem agora é o mais importante, por isso deve ser aproveitado com intensidade e sabedoria.


Não fique preso em sua realidade atual, nem se apresse para viver o que está em seu futuro, dê um passo de cada vez e esteja em harmonia com a sua própria vida, porque apenas assim conseguirá construir um caminho feliz e bem-sucedido.

A vida acontece à sua maneira e não cabe a nós tentar controlar a ordem das coisas, apenas dar o nosso melhor para que possamos aprender e crescer a cada novo ciclo.

Se agora as coisas estão difíceis, não se desanime, mas entenda como uma grande oportunidade de aprendizado e preparo para o que está por vir. Não tenha medo de viver os seus ciclos com todo o seu ser, mas entenda que, em algum momento eles se encerrarão, e essa é uma parte muito importante da sua história.

Quando você aceitar os ciclos da sua vida, será muito mais forte e capaz de conquistar tudo aquilo que deseja, pois não terá mais nada que o prenda ao passado nem o obrigue a avançar para o futuro.

Então, faça as pazes com a sua vida hoje e prepare-se para a melhor a sua melhor fase!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Nathan McBride/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.