4min. de leitura

Um coração cheio de planos…

A vida tem mesmo seus contratempos, ninguém escapa das adversidades do destino.

Todos nós estamos sujeitos a nos decepcionar com as pessoas que acreditamos serem nossos melhores amigos, e isso inclui familiares, colegas, relacionamentos, etc.


Quem não deseja ter controle do seu próprio destino, sem precisar quebrar a cabeça ou ficar preocupado com as escolhas futuras, inseguros e temerosos com as consequências que virão, cada etapa que viverá?

Viver em paz e sem medo é o sonho de todos nós.

Só que o destino não facilita nada, não disponibiliza instruções e muito menos sinaliza os perigos que enfrentaremos nos trajetos da nossa vida. Não existe sequer uma simples cartilha dizendo o que podemos e o que não podemos, ou o que vai ou não acontecer… em outras palavras: não haverá nenhuma sinalização ou informações do que devemos esquecer, mudar de planos, dar continuidades, ou desistir; só saberemos quando estivermos buscando as realizações dos nossos sonhos, caso contrário, é acreditar na sorte, seguir o coração, ou a intuição.

A vida é mistério, interligados com escolhas e decisões sempre.

Quantas pessoas carregam milhares de planos no coração, algumas delas são loucas para compartilhar e vivem sinalizando oportunidades, dispostas a dividir com alguém os planos, sonhos e até mesmo o coração.


Recentemente, uma colega minha permitiu ser conquistada, e deu oportunidade a um jovem rapaz que a chamava constantemente para saírem. Depois de muito tempo aceitou o pedido de namoro, uma semana depois de estarem juntos o rapaz terminou com ela pelo WhatsApp, disse que estava confuso.

Embora estivesse triste, ela foi compreensiva, ignorou o presente e seguiu seu destino.

Um belo dia ela decidiu postar uma frase, que dizia o seguinte: “Meu coração está cheio de planos”.

Tudo na vida tem seu tempo, e na hora certa as coisas acontecem. Alguns seguem seus propósitos e se libertam do passado, outros procuram retornar e corrigir o erro, e vivem presos ao passado, deixando escapar a oportunidade de viver um maravilhoso presente.


Aquele rapaz leu a frase, imediatamente mandou uma mensagem para ela, dizendo: “- Pensar que eu podia estar nesses planos”.

Educadamente ela respondeu: – você teve sua oportunidade.

O fantástico da vida é quando as pessoas superam as adversidades e entendem que tudo tem o seu tempo.

Também dói na alma quando vejo pessoas chorando pelo leite derramado que o próprio destino fez questão de azedar.

A maior felicidade que uma pessoa bem-resolvida tem na vida é entender que se um plano fracassou, ainda resta a segunda opção: dar continuidade aos trajetos da vida e viver o que Deus reserva para cada momento.

Tenha sempre um coração cheio de planos, esse é o segredo de viver bem.


Direitos autorais da imagem de capa: Bas Masseus from Pexels





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.