Um coração partido significa que você tentou!

Amar significa que você se entregou e tentou fazer um sentimento crescer ao lado de uma pessoa.



No entanto, nem sempre as coisas saem da maneira que gostaríamos e, muitas vezes, o resultado da nossa tentativa é um coração partido.

Por mais que, na maioria dos casos, exista a tendência de olhar esses corações partidos com raiva e dor, é preciso ter sempre em mente que cada coração partido significa que você tentou algo. Significa que você lutou, foi atrás, que se jogou e acreditou num sentimento.

Infelizmente, apenas isso não basta em alguns casos, pois o amor é uma via de mão dupla, ou seja, se um não quer, dois não fazem.

Mesmo assim, acredito que mais valem 10 corações partidos do que um intacto por nunca ter tentando.

Afinal, a vida é isso mesmo: um punhado de tentativas que, muitas vezes, não dão certo, mas que nos fazem crescer e evoluir.


Todos os seus corações partidos são a prova de que você sentiu alguma coisa e lutou por ela, ao invés de ficar sentado no sofá esperando um amor que não pudesse machucá-lo.

Novidade: todo amor tem o poder de nos machucar, pois o simples fato de amar alguém já nos torna mais vulnerável. E está tudo bem.

O que eu quero dizer com tudo isso é: tente, vá atrás, lute pelos seus sentimentos. Não tem problema se você quebrar o seu coração lá na frente, pois isso só significa uma coisa: que você se deixou levar por algo que acreditava ser verdadeiro.


Não há motivos para se envergonhar, nem se arrepender. Como eu já disse anteriormente, mais valem 10 corações partidos do que um completamente intacto e sem nenhuma história e nem sentimento para contar.

______________

Direitos autorais da imagem de capa: Christoffer Engström on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.