3min. de leitura

UM DIA, QUEM SABE, VÃO APRENDER QUE AMOR DEMAIS NÃO É PECADO, NEM É ERRADO!

Leia ouvindo: Ella Vos – White Noise



Meu peito é repleto. Amor não falta por aqui, sobra tanto que transborda. Muitos me acham boba por ser assim, e deixe que pensem assim. Sou assumidamente apaixonada!!! Exagero em quase tudo, não seria no amor que viveria em doses homeopáticas.

E justamente por isso, sofro dos males do amor.  Gosto da entrega, de amar, de me jogar nesse sentimento bonito e mal aproveitado. E dos males o maior, anda difícil achar aquele quem especial para entregar esse  tanto de amor que guardo no peito. E dos males, outro maior ainda, entender que aqueles que partiram meu coração precisavam levar um pouco mais do meu amor para a vida deles.

Pois é, nunca se falou que partir o coração é bom. Apesar de tamanha dor, é dividir o tanto de amor que tem aqui dentro com alguém que precisa. Mendigar dinheiro não é pior que mendigar amor. Se aproveitar do amor e depois fugir pode ser uma tremenda sacanagem, mas aqui dentro da gente tem uma fonte inesgotável do sentimento mais bonito do mundo.


Achei melhor pensar assim do que chorar rios de lágrimas me arrependendo de ter amado alguém que levou um tanto de mim embora. Não que o choro tenha que ser evitado, muito pelo contrário. Chorar limpa o peito, mas pensando bem, ele precisava daquele tanto de amor mais que eu.

Se aqui sobra, não vamos desperdiçar. Pronto, leve embora. Vá com Deus!

Por mais difícil que seja pensar assim, vamos deixar o amor leve, positivo e sempre carregado de coisas boas.  Sejamos mais generosos com aqueles que tem medo de descobrir a tal fonte do sentimento bonito, ou ainda, aqueles que vivem se esquivando de sentir, ou até aqueles outros que gostam de colecionar conquistas. Cada um com o seu cada um.


Um dia, quem sabe, vão aprender que amor demais não é pecado e nem errado. Errado talvez seja aquele que vive sem ter um cais no porto para repousar, ou quem rouba amores e outras metades sem deixar nem saudade. E não podemos esquecer ainda daqueles que têm dificuldade imensa de abrir o coração e entender que além de músculo é poesia, amor e outras coisas bonitas.

Da vida se leva a alma, um pouco mais de oração e calma. Amar exige acima de tudo, calma.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 24/10/2016 às 2:58





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.