Amor-PróprioColunistas

Um dia você acorda e vê que o pior mal de amor é aquele em que você não se ama!

Você ama e pensa, imagina que o outro também possa vir a amá-lo (a). Claro, você sabe de todos os seus predicados, o quanto você é legal e tal, o quanto você pode dar de amor, carinho, afeição.



Então, você espera um retorno, um oi, um telefonema, uma mensagem. E você espera e espera.

Passam-se os dias, as semanas e os meses e você continua aguardando. Cada dia que passa, seu coração sofre, uma dor em conta-gotas. Cada dia de silêncio, uma lágrima a mais. Cada noite acordado, um sonho descolorido, até se tornar totalmente cinza

E você pensa: Por que não? Por que nenhum oi, nem um bom dia? Por que nenhuma saudade, nenhuma preocupação sobre como eu estou, o que estou fazendo? Por que?


Mil porquês, mil dúvidas, lágrimas, mágoas. Ah, como é difícil amar e não ser correspondido!

Mas, num belo dia (porque existem dias lindos, sim!), você acorda! Você percebe que o pior mal de amor é aquele em que você não se ama, é aquele em que você se deixa de lado e se anula totalmente pelo outro.

Por um outro que talvez só exista no seu imaginário, nas suas mais belas intenções

E aí você acorda, sua alma desperta e você se vê no espelho. Depois de muitos dias de escuridão, finalmente você se enxerga no espelho!


E como você é bonito, não é mesmo? Afinal, você teve a capacidade de se entregar a um amor, por um ser que, talvez, nem seja tão bacana assim E você depositou todas as suas expectativas e esperanças nele!

Poxa, que pessoa maravilhosa você é! E, então, você descobre que todo aquele amor depositado no outro pode ser só seu. E você reverte todo aquele sentimento para si mesmo… e acorda… e vê que a vida é só sua, inteirinha, e que só você pode se cuidar e se amar com todo coração!

E, então, você se liberta e conhece o amor verdadeiro… o amor por si mesmo.

Acorde, está na hora! Já passou da hora! Viva seu amor por você e celebre! Cante o amor à sua vida! Comemore! Você merece!


Por que você desistiu do seu sonho?

Artigo Anterior

Não deixe que o roubem de si mesmo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.