publicidade

Um falso amigo é pior que um inimigo declarado

No decorrer de nossas vidas, nós nos relacionamos com muitas pessoas. Com algumas, não mantemos um relacionamento muito duradouro e íntimo, mas com outras nos conectamos profundamente. Essas pessoas são aquelas que chamamos de amigos.

Nossos verdadeiros amigos são mostrados durante os momentos mais difíceis da vida. E geralmente podem ser contados nos dedos da mão. Essas pessoas estão sempre presentes nos apoiando e amando como somos, sem esperar nada em troca. Conhecem os nossos piores lados, e mesmo assim ficam por perto, sentem-se felizes pelas nossas conquistas e não têm medo de nos chamar a atenção quando erramos, porque acima de tudo, querem nosso bem e felicidade.



Com o tempo, a vida nos mostra quem realmente está do nosso lado, e muitas vezes nos surpreendemos, porque as pessoas que mais importam para nós, nem sempre são leais. A dor de se decepcionar com um amigo é muito grande, porque os consideramos companheiros de viagem, mas ainda assim, precisamos seguir em frente.

Algo que precisa ser esclarecido é que nossos amigos não são aqueles que sempre concordam conosco, ou que abrem mão de suas próprias vidas por nossa causa, assim como nossos inimigos não são sempre aqueles que discordam de nós ou possuem objetivos de vida diferentes.

Devemos ser bastante sensatos ao avaliar nossas amizades e considerar o quanto a outra pessoa demonstra interesse verdadeiro em nós, em nosso bem.

Se você tem alguém em sua vida que apenas aparece quando lhe é conveniente e que o faz desistir de coisas importantes para você por qualquer motivo, avalie se essa pessoa realmente lhe faz bem e lhe traz felicidade. Essas pessoas agem por interesse, e assim que você não tiver mais nada que lhe interesse, ou quando decidir não compactuar com suas atitudes, ela simplesmente o cortará de sua vida.

Os amigos, no entanto, são totalmente diferentes. Eles possuem uma aura positiva, alegre e nos fazem felizes desde o primeiro momento. Neles podemos confiar, compartilhar nossas alegrias, sonhos, segredos. Com eles podemos nos tornar mais fortes e confiantes. Eles são os nossos confidentes e maiores incentivadores.


Devemos estar sempre atentos, porque as pessoas ao nosso redor sempre estão emitindo sinais mostrando se realmente têm as melhores intenções em seus corações e se realmente se importam conosco.

Muitas pessoas usam máscaras, mas se olharmos atentamente, além das aparências e das superficialidades, seremos capazes de identificar aqueles que realmente podemos chamar de amigos.


Direitos autorais da imagem de capa: Christian Schloe


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.