publicidade

Um homem de respeito valoriza a si mesmo e também o amor que chegou para ficar

Um homem que sabe o que quer, antes de tudo, valoriza e preserva o seu espaço. Compartilhar não quer dizer dar o seu espaço, compartilhar é encontrar espaços em comum.



Estar atento é enxergar de verdade com os olhos de quem observa e analisa. Isso é o que eu quero para mim. Quero aproveitar a sua companhia. Não perdemos tempo quando encontramos homens e mulher fortes.

Nenhum de nós vê as coisas como são. Vemos as coisas como somos. Com o tempo e depois de muitas escolhas erradas, aprendi a reconhecer um homem forte. E isso só foi possível quando, antes, me tornei uma mulher forte. Só podemos exigir do outro aquilo que somos.

Nas minhas escolhas, hoje eu reconheço, que quem me acompanha sabe a mulher que tem. Sabe que valorizo a sua energia, as suas qualidades e a sua determinação. Nunca encontrei alguém tão leal. E sabe por quê? Porque, antes, me tornei aquilo que sempre procurei no outro.


Um homem que sabe o que quer, que não anda a espreitar por cima do ombro, no campo da dúvida, é esse o homem que queremos. É com quem escolhemos construir algo juntos. Não faz sentido de outra maneira.

Um homem que sabe o que quer reconhece a mulher forte que anda ao seu lado. E, nesse respeito que estabelece, é capaz de amar e cuidar pois, como diz o verso, quem ama cuida.

Eu digo sempre: valorize quem escolhe estar com você por amor. Todos somos livres para andar com quem quisermos. Quando somos a escolha de alguém, devemos honrar essa escolha, que deve ser mútua, para fazer sentido. Valorize quem escolhe estar com você por amor, sem segundas intenções.

Um homem forte procura sempre uma mulher tal como ele. Podem ser de temperamentos diferentes, escolher ferramentas diferentes, mas a essência será a mesma. Terão alinhada a energia e serão complementares. Um homem forte se empodera com uma mulher forte. Uma mulher forte se empodera com um homem forte.


E o mais interessante de tudo isso é que ambos poderiam andar sozinhos e alcançar seus objetivos sozinhos, porque são naturalmente fortes e empoderados. Mas é na escolha de compartilhar o caminho que crescem no amor e tornam-se capazes de superar qualquer desafio. É no olhar do outro que me encontro e a minha chama se torna ainda mais viva.

Um homem que sabe o que quer, antes de tudo, valoriza e preserva o seu espaço. Compartilhar não quer dizer dar o seu espaço, compartilhar é encontrar espaços em comum.

Uma mulher que sabe o que quer não aceita menos do que sabe que merece. Eu sei o que eu quero. Você sabe o que quer. Não aceite menos. Nós merecemos um homem que entenda de carinho, de amor e de respeito pelo nosso espaço.

Nessa parceria, ambos sabem que juntos somam e multiplicam. Não há disputas nem jogos emocionais para mostrar ao outro que existe.

Eu valorizo uma mão firme que seja capaz de me segurar quando tropeço, um braço forte que me abraça e me faça voar até o ponto mais alto da montanha.

Como mulher forte que sou, reconheço um homem forte quando o vejo. Um homem que sabe o que quer e não perde de vista um passo meu. Nenhum movimento meu lhe passa despercebido.

Não aceito menos do que um homem que seja presente, que sabe quando está apaixonado e não perde tempo com jogos porque sabe que sentimento verdadeiro é coisa de gente madura.

Um homem de respeito se valoriza acima de tudo e valoriza o amor que chegou para ficar, e ponto.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Thaís Silva/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.