publicidade

Um homem de verdade ama sua esposa da mesma maneira como deseja que a sua filha seja amada

O homem é exemplo para a família de muitas maneiras, mas talvez uma das mais importantes seja na forma de amar.



Quando um homem tem uma filha, o relacionamento com ela é determinante para o seu futuro, especialmente no campo amoroso. Todas as suas atitudes são um exemplo e ajudam a filha a moldar a maneira como acredita que deve ser amada.

Nesse sentido, eles precisam estar atentos ao tratamento à sua mulher, porque é essa relação o exemplo que sua filha seguirá.

Os homens precisam dar bom exemplo, precisam ensinar a maneira certa como suas filhas devem ser amadas, e tudo isso começa com suas mulheres. Devem respeitá-las e amá-las da mesma maneira como desejam que suas filhas sejam amadas.


Precisam estar presentes, ser o apoio emocional e o seu parceiro em todos os momentos. Devem tratá-la com consideração e gratidão, e nunca desrespeitá-la na frente de outras pessoas nem a sós.

Os homens que querem dar bom exemplo às suas filhas devem ter cuidado com as palavras que usam e até mesmo com seus olhares, porque até os mínimos detalhes serão absorvidos por elas e as guiarão na hora de encontrar um parceiro.

Eles precisam ter a certeza de que estão sendo os melhores homens para suas mulheres e que, mesmo com os seus defeitos, ainda estão conseguindo mostrar para suas filhas o que esperar de um companheiro.


Esses homens devem controlar seus impulsos egoístas e sempre colocar a família em primeiro lugar, reconhecendo-a como seu bem mais precioso.

É claro, não é fácil dar bom exemplo sempre, somos pessoas falhas e nossas tentativas de fazer as coisas certas, muitas vezes, podem tomar caminho oposto. No entanto, devemos manter o caráter e os valores intactos em qualquer situação.

Os pais têm responsabilidade emocional com suas filhas. Além de prover à família, junto com a mãe, amor, sustento e qualidade de vida, eles precisam plantar no coração das filhas a semente do amor-próprio e da valorização pessoal.

Devem mostrar a elas o tipo de companheiro que merece o seu amor e dedicação, e a melhor maneira de fazer isso é através do exemplo no diário.

As atitudes de um pai sempre serão para suas filhas melhor guia do que palavras, e é por isso que precisam de muita sabedoria para não direcioná-las a um caminho errado.

Pais, assumam a responsabilidade emocional por suas filhas, mostrem a elas que merecem companheiros honestos, respeitosos e leais, e comecem a ser bons exemplos por meio do tratamento dispensado a suas mulheres.

Essa atitude certamente fortalecerá o vínculo da família e permitirá a suas filhas crescerem cientes de que não devem aceitar menos do que um amor responsável e feliz.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Dan MacMedan/USA Today.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.