2min. de leitura

“Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar”, diz Cortella

Mario Sergio Cortella é um conhecido filósofo e escritor brasileiro, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos.

Mario é autor de muitos livros sobre filosofia, teologia, motivação e educação, e sempre é convidado para palestrar e fazer participações em programas para compartilhar sua sabedoria com aqueles que procuram maneiras mais amplas de enxergar a si mesmos e a vida.


O filósofo também possui um canal no Youtube, “Canal do Cortella” no qual compartilha vídeos de sabedorias. Entre esses vídeos, um deles está se destacando muito.

No vídeo “O bom líder inspira”, Cortella fala sobre a diferença entre ter líderes e chefes e destaca o quanto os líderes são importantes para os seus funcionários porque “corrigem sem ofender e orientam sem humilhar.”

Ele conta sua experiência pessoal com o seu líder Paulo Freire, e o quanto ele sempre sentia que se tornava uma pessoa melhor depois da interação com seu líder, até mesmo quando levava broncas.


Confira o vídeo abaixo!

É uma grande reflexão, que nos mostra o quanto nossos líderes têm o poder de nos motivar ou de nos cansar, e nos incentiva a nos tornamos melhores pessoas para aqueles ao nosso redor.

O que você achou da reflexão? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!



Direitos autorais da imagem de capa: Felipe Gabriel





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.