ColunistasReflexãoVida

Um lugar mais bonito do céu… – quem passou pela nossa estrada merece o melhor lugar do mundo!

Para onde as pessoas vão quando fecham os olhos para sempre? Como somem de repente se ontem mesmo estavam sentadas ao nosso lado rindo da vida? Quem é que chama quem a gente ama para o andar de cima? Quantas perguntas a gente faz diante da morte e quantas mortes a gente supera diante da vida?



Não podemos impedir a partida do outro, ainda que o outro seja tudo em nossa vida. É preciso compreender que somos corpos sustentando almas e que o primeiro é o que vai embora. Nascemos, renascemos, evoluímos, mas não morremos nunca. Tudo bem se você não acredita nisso. Acredite naquilo que fizer mais sentido para você, mas acredite.

Eu sinto o céu como um imenso espaço cheio de verde e bancos coloridos. Pessoas andam para lá e para cá revestidas de um traje chamado amor. Lá estão os que amamos tanto, e se você fechar os olhos, poderá ver alguém dançando em plena felicidade. O céu é um local lindo e pleno, onde a dor e a amargura não entram.

Toda vez que sinto saudade de quem já partiu, fecho os meus olhos e enxergo essa pessoa nesse lugar limpo, imagino que ela sorri para mim, feliz por ter cumprido sua missão, ainda que ela saiba a falta que faz. Aliás, eu fico só observando como ela reage ao vento, aos pássaros e aos animais que a cercam cheios de afeto e gratidão.


UM LUGAR MAIS BONITO - FOTO 02

As pessoas que amamos e agora moram nesse local se encontram, convivem, dão risadas e também jogam futebol. É engraçado como se divertem com a bola feita de algodão. Como vocês chutam essa bola de algodão? – Questiono sorrindo.

Como é o céu que você imagina? Junte as pessoas que te despertam saudade nesse local e faça com que interajam. Acredite no que está vendo, converse, pergunte, analise detalhes desse céu que existe na sua imaginação. Além de amenizar a falta, você vai ter em mãos uma linda oportunidade de ficar em silêncio na sua companhia.

Não é fácil superar a dor da perda, nunca foi e nunca será. Ficamos tristes e se não transformarmos esse sentimento em algo bonito vamos sofrer a vida inteira. E quem quer sofrer a vida inteira? Eu não. Nem você. Nem ninguém.


Portanto, refaça sua imagem do céu, mas coloque amor e carinho como se fosse Picasso pintando a sua obra mais importante. A tela é sua, então, coloque nela quem você desejar. Junte todas as pessoas que já se foram e promova um grande encontro entre eles. Imagina que bacana seria esse momento?

Permita-se sentir e mande boas vibrações, diga a essas pessoas o quanto elas são importantes, mas deixe que fiquem onde estão, pois é lá que elas precisam estar. Depois disso, convide um amigo para um café, visite sua mãe, saia para correr no parque ou qualquer outra coisa que esteja com vontade de fazer.

UM LUGAR MAIS BONITO - FOTO 002

É no presente que a vida acontece e quem passou pela nossa estrada merece o melhor lugar do mundo: um cantinho doce no seu coração e um céu tão lindo quanto o amor que os uniu um dia.


Amor próprio é libertador!

Artigo Anterior

O maravilhoso mundo dos intensos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.