publicidade

Um mês antes de um ataque cardíaco, seu corpo lhe envia esses 6 avisos:

Uma grande parte das mortes por doenças cardíacas é resultado de nossos hábitos. Nós tendemos a comer alimentos não saudáveis, fumar, e simplesmente não nos exercitarmos o suficiente.



Isso representa um desastre para o seu coração humilde e trabalhador. A verdadeira chave para evitar um ataque cardíaco é comer direito, fazer exercício, não fumar e limitar a ingestão de álcool.

Se um ataque cardíaco está nas redondezas, ele pode surgir do nada. Mas às vezes há um conjunto de sinais de alerta que seu corpo lhe envia antes de ter um ataque cardíaco.

Preste atenção nestes sinais. Visite um médico e comprometa-se a um estilo de vida mais saudável:


1.Fraqueza

um-mes-antes-de-um-ataque2

Antes de um ataque cardíaco, você pode notar a fraqueza física como um dos primeiros sinais. Isso é resultado do seu coração ter que trabalhar mais para circular o sangue.

A constrição de suas artérias, também associada com doença cardíaca, significa que menos sangue está fluindo para os músculos, o que os enfraquece e atrofia.



2.Suores frios e desorientação

Com um coração doente, seu sangue não bombeia tão eficazmente, o que provoca mudanças na quantidade de oxigênio e nutrientes que chegam ao seu cérebro.

Este déficit de sangue pode resultar em suores frios e tonturas. Você pode sentir-se frio e indisposto. Sua mente também pode ficar um pouco “nebuloso”.


3.Pressão no peito

um-mes-antes-de-um-ataque

Nunca ignore qualquer tipo de pressão ou dor no peito. É um sinal claro de que você tem alguma questão cardiovascular precisando ser tratada.

Dor no peito é um indicador precoce de que um ataque cardíaco está nas redondezas e pode vir a qualquer momento. Você pode notar a dor se espalhando para seus ombros, braços e costas. Se assim for, consulte um médico imediatamente.


4.Sintomas de gripe

Este é principalmente anedótico, mas muitas pessoas que tiveram ataques cardíacos dizem que tiveram sintomas gripais nas semanas e meses antes do episódio.


5.Esgotamento geral

Sentir-se cansado e exausto pode ser um sinal claro de que seu coração não está funcionando corretamente. Diminuição do fluxo sanguíneo enfraquece os músculos e cria uma espécie de “névoa cerebral”.

Beber álcool e fumar certamente pode exacerbar alguns desses sentimentos também. Se você está começando a se sentir cansado, considere visitar um médico imediatamente.


6.Falta de ar

um-mes-antes-de-um-ataque3

Dor no peito, pressão e falta de ar são sintomas que simplesmente não devem ser ignorados. Assim como suas artérias estreitas, seus pulmões não são tão capazes de obter o sangue que precisam para funcionar.

O coração e os pulmões trabalham em conjunto, então quando um não está indo bem, o outro também não está. Sem sangue, seus pulmões trabalham mais, dando-lhe a sensação de falta de ar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.