3min. de leitura

Um monge budista revelou a Morgan Freeman os verdadeiros 3 milagres do mundo

Você acredita em milagres? Já presenciou algum em sua vida ou na vida de alguém que ama?

Tendemos a considerar os milagres algo muito distante de nossa realidade. No entanto, algo que muitos não sabem é que todos nós temos poder de criar milagres em nossas vidas. Mas para isso, primeiro precisamos entender o que realmente significa um milagre.


Milagres são eventos que não podem ser explicados por leis naturais ou científicas. Dessa maneira, são vistos pela grande maioria das pessoas como ações vindas do divino e que comprovam a existência de Deus ou de uma entidade superior.

O ator americano Morgan Freeman, em uma entrevista com um monge budista, questionou se os monges podem realizar milagres. A resposta do monge surpreendeu o ator, pois mostrou uma visão, até então desconhecida por ele, do que realmente são milagres.

Preste atenção em sua resposta, pode surpreendê-lo também.


De acordo com o monge, esses são os verdadeiros milagres do mundo:

  • Cura
  • Amor
  • Reconciliação

Ele diz que o que as pessoas precisam aprender não é como levitar três centímetros do chão durante a prática de meditação, mas, sim, a habilidade de compreender verdadeiramente a cura, amor e reconciliação, pois esses são os verdadeiros milagres que podem transformar a mente humana.

Os milagres que desejamos também dependem de nossas atitudes. Se apenas esperarmos, ao invés de tomarmos uma atitude para fazê-los acontecer, estaremos realmente perdendo o foco naquilo que realmente importa.


Nós somos seres com capacidades de transformação e evolução infinita e não enxergamos, nem usamos essa habilidade. Talvez por isso o mundo esteja em tamanho sofrimento.

Não importam nossas crenças religiosas, todos podemos realizar milagres todos os dias, só precisamos nos esforçar e colocar nossas mentes e intenções nisso.

Para finalizar, uma frase inspiradora de Morgan Freeman:

“Somos capazes de fazer muito mais do que acreditamos. Acreditar em milagres é acreditar que há mais na vida do que aquilo que se vê. Aceitar que há algo que nos conecta, nos une.”

Você concorda com os 3 milagres do mundo citados pelo monge? Acrescentaria mais algum? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa: site National Geographic





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.