4min. de leitura

Um pai de verdade não é aquele que só paga as contas, mas que sabe amar e priorizar sua família

Um pai de verdade é aquele que entende que o seu dever vai muito além de apenas pagar as contas.


Todos nós sabemos da importância que os pais e mães têm nas vidas dos filhos. Eles são os principais responsáveis pela educação, formação de caráter e estrutura emocional das crianças. O relacionamento com eles fornece a base sob a qual as vidas de seus filhos serão construídas e grande parte de seu futuro será definido pelas experiências da infância, por isso é preciso que estejam muito atentos à relação que constroem com os pequenos.

Existem muitos pais que acreditam que sua única obrigação é manter as contas em dia e garantir as provisões que a família necessita, e que o resto é dever das mães. Este é um grande erro, porque apesar do trabalho para o sustento ser essencial, um pai de verdade faz muito mais que isso. Ele entende que tão importante quanto colocar comida em casa e pagar as contas é garantir que as crianças cresçam com um coração muito bem nutrido.

Quando se trata da relação com os filhos, os pais têm a mesma responsabilidade. Aquela história de que só o homem pode trabalhar fora e só a mulher pode educar os filhos já não existe mais há algum tempo. Hoje em dia tudo é dividido.


As crianças precisam da atenção e do cuidado do pai e da mãe para que cresçam com a educação adequada.

Por mais amorosas e presentes que as mães sejam, existem algumas coisas que podem ser fornecidas apenas pelos pais. Quando as crianças crescem sem essas orientações, seu emocional fica prejudicado e elas podem enfrentar problemas em algumas áreas de suas vidas.

Os pais precisam ter muita consciência de qual é realmente o seu papel nas vidas dos filhos. Não importa qual a circunstância fez com que assumissem essa responsabilidade, precisam estar comprometidos a oferecer a criação mais completa possível, porque as crianças merecem o melhor que podemos oferecer.

É claro para todos que uma criação rude ou ausente traz consequências sérias para as crianças, e é por isso que elas precisam de uma família cheia de muito amor, presença e cuidado, onde o pai e a mãe estejam comprometidos em cuidar delas com todo o seu coração.


Um pai de verdade é aquele que entende que o seu dever vai muito além de apenas pagar as contas e que fazem questão de estar sempre por perto para abraçar, cuidar e segurar os pequenos em cada uma de suas quedas.

Um pai de verdade é aquele que não tem medo de demonstrar as próprias emoções e ensina seus filhos sobre o valor do amor.

É aquele que coloca a família em primeiro lugar e que entende que quando estão unidos são maiores e mais fortes do que qualquer adversidade da vida.

Um pai de verdade é aquele que usa a sua autoridade para espalhar amor, união e sempre garante que seus filhos tenham tudo o que precisam para serem felizes.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: georgerudy/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.