Um plano simples para alcançar o amor próprio intenso:

Maneiras simples de alcançar um intenso amor próprio:

Escolher ignorar as mensagens negativas que recebemos a todo momento pode mudar completamente nossas vidas. Ao vivermos em conformidade com nossos verdadeiros eus, buscando amar e aceitar a nós mesmos e nossa essência, podemos, literalmente, criar um novo paradigma para nós e para as pessoas ao nosso redor.

Como movemos essa teoria do intelectual para o prático? É mais fácil do que pensamos.

Você não precisa se mudar para Bali e meditar sobre o significado da vida todos os dias!

Você pode aprender a amar a si mesmo em qualquer lugar que estiver!

Aqui estão algumas sugestões para começar:

1.Pare de fugir de seus sentimentos

Muitos de nós usamos açúcar, álcool, drogas, televisão ou compras compulsivas para suprimirmos as emoções desagradáveis ​​que sentimos. Isso funciona por um tempo, mas, eventualmente, esse êxtase temporário desaparece, e ficamos sozinhos com nossos sentimentos novamente. Afinal, tudo ao que resistimos persiste. Esses sentimentos desconfortáveis ​​continuarão crescendo até tomarmos uma respiração profunda e lidarmos com eles.

Na próxima vez que você começar a sentir o formigamento de um sentimento desagradável, pare antes de sucumbir a seu vício (seja comer um pedaço de doce, ler uma revista de fofocas, ou compras online).

Leva apenas um segundo para interromper os velhos hábitos que não nos servem. Em vez de negar e reprimir como você se sente, diga “sim” em sua mente. Entregue-se à emoção. Este ato simples pode ser poderoso: quando você não se esconde mais de seus sentimentos e os enfrenta, eles são muito menos assustadores.

Seja o detetive de seus sentimentos. Use sua intuição e memória para descobrir a causa de seu desconforto. Aqui está uma dica: a maior parte do desconforto ou dor é resultado do medo. Do que você realmente tem medo? Uma vez que souber a resposta para isso, poderá olhar para as situações em seu passado que ecoaram esta experiência.

Por exemplo, talvez você sinta ciúmes quando seu amante conversa com outras mulheres. Qual é a raiz do seu ciúme? Pode ser um medo de não ser bom o suficiente ou da rejeição. Se este é o seu medo, é provável que tenha experimentado rejeição ou a sensação de não ser bom o suficiente em seu passado.

Conhecimento é poder. Uma vez que você conhece a raiz de seus sentimentos, pode lidar com eles.


2.Queime seus medos

Uma maneira incrivelmente catártica de liberar sentimentos negativos ou pensamentos obsessivos é literalmente colocá-los em chamas. Eu tenho um caldeirão em miniatura para essas ocasiões. Queimo nele tiras pequenas de papel, nas quais estão anotadas coisas que quero liberar. Há algo incrível em assistir seus medos literalmente se tornarem fumaça.


3.Mantenha suas melhores qualidades em sua mente

Você já notou como é fácil esquecer um elogio? Por outro lado, a crítica que você recebeu em 1992 ainda ecoa em sua mente. Porém, isso não é culpa sua: todos nós temos um viés de negatividade que faz com que os insultos permaneçam em evidência, enquanto os elogios são esquecidos. Nós somos tão complicados!

No entanto, você pode contornar isso. Quando está no começo da prática do amor-próprio intenso, pode ser difícil ver a si mesmo como o magnífico milagre cósmico que você é. Às vezes é mais fácil ver-se através dos olhos de outra pessoa.

É importante manter uma lista dos elogios que você recebe. Leia-a em voz alta o mais rápido possível. Com um pouco de tempo, você vai começar a acreditar nas coisas bonitas que as outras pessoas dizem sobre você, e será capaz de aceitá-las com graça.


4.Pare de adiar suas paixões

Seu tempo neste incrível planeta é limitado. Você vai morrer um dia, e ninguém sabe quanto tempo tem. Por que desperdiçar seu tempo fazendo coisas com as quais não se importa?

Você deve fazer coisas que te iluminem e deem significado a sua vida.

Ninguém mais vai ajudá-lo a ganhar tempo para essas coisas. Dê-se espaço para escrever, dançar, inventar, algo que você ame.

Aqui está a verdade: nada vai fazer você se sentir melhor do que trabalhar em algo significativo. Derramar energia em suas paixões faz você vibrar em uma frequência mais alta. Quando foi a última vez que você falou a alguém que estava realmente apaixonado por alguma coisa? Isso não fez você se sentir vivo? Tenho o objetivo de ser uma dessas pessoas.


5.Seja grato

Se você é incapaz de apreciar o que tem agora, não importa o que lhe aconteça no futuro: nunca será suficiente. Cultivar uma prática de gratidão diária te ajuda a estar no momento e a ver alegria em tudo.

Existem várias maneiras de fazer isso. Todas as manhãs e noites, pergunte às pessoas que convivem com você cinco coisas pelas quais elas são mais gratas. Encoraje-as a serem específicas. “Ter um emprego” é gratidão genérica, mas “Estava tocando a minha música preferida na cafeteria hoje” é profunda gratidão. Os benefícios de ser específico são enormes e devem ser encorajados. Esta prática extremamente simples pode realmente mudar a sua vida. Experimente e veja por si mesmo!

Há muitas maneiras de se apaixonar por sua vida – estas são apenas algumas!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green



Deixe seu comentário