5min. de leitura

UM POUCO DE COMPLICAÇÃO APIMENTA. MAS ROMANCE GOSTOSO É AQUELE QUE FLUI!

Sair com amigos é ótimo. É gostoso, é saudável. Mas alguns casais só saem com outras pessoas pois para muitos já não existe diálogo, interesses em comum, vontade de conversar. Alguns casais valorizam mais o local onde estão do que a companhia em si. Obviamente , alguns lugares são horríveis independente do amor que sentimos pelo parceiro. Um lugar sujo, abarrotado, desconfortável, malcheiroso , hostil não será salvo nem em nome de um grande amor. Mas quando estamos bem com a gente mesmo e com o parceiro, coisas simples já nos alegram, nos satisfazem.


***

Ok.Ok.Ok. Um pouquinho de drama no começo da relação pode dar aquela boa apimentada, ao estilo chilli servido em algum bar temático. Quando a gente precisa ultrapassar alguns obstáculos (reais ou imaginários. Os imaginários costumam ser os mais complicados) para ficar junto, a gente acaba dando mais valor àquela parceria estabelecida.

um-pouco-de-complicacao-foto-01


Mas se as complicações persistirem como sintomas de uma gripe que não passa nunca, o melhor neste caso é parar para pensar se vale a pena insistir em uma relação que tem mais momentos de dissabor do que momentos felizes.

E quando uso a expressão momentos felizes, não me refiro a uma felicidade cor-de-rosa, estilo conto de fadas, comédia romântica hollywoodiana, livro açucarado de banca de jornal. Não me refiro a uma felicidade intensa e contínua. Não, a vida não é uma sucessão de orgasmos enlouquecedores ou festas no bar.


Não dá para ficar em êxtase ou dopado de alegria full time. Se a vida não fosse abarrotada de momentos banais emocionalmente falando, talvez não déssemos tanto valor aos momentos emocionalmente ricos e poderosos. Por banal entende-se qualquer tipo de momento pouco marcante, em que as emoções estão amortecidas.

Sim, é possível jantar num restaurante cinco estrelas e viver um momento banal e se sentir super alegre comendo um dogão na rua. Inclusive, me parece, que tudo aquilo que planejamos demais, despejando muita expectativa acaba sendo menos intenso do que aquele programinha decidido de última hora.

Também não quero dizer que um jantar num restaurante cinco estrelas seja ruim…muito pelo contrário.

O que pretendo dizer é que quando temos um relacionamento amoroso e nos sentimos bem com o nosso parceiro, não é preciso jantar num restaurante cinco estrelas. Quando o nosso parceiro apresenta poucas afinidades e o temperamento não bate com o nosso, precisamos nos munir de outras pessoas e circunstâncias para sobrevivermos à relação.

um-pouco-de-complicacao-foto-02

Sair com amigos é ótimo. É gostoso, é saudável. Mas alguns casais só saem com outras pessoas pois para muitos já não existe diálogo, interesses em comum, vontade de conversar. Alguns casais valorizam mais o local onde estão do que a companhia em si. Obviamente, alguns lugares são horríveis independente do amor que sentimos pelo parceiro. Um lugar sujo, abarrotado, desconfortável, malcheiroso, hostil não será salvo nem em nome de um grande amor. Mas quando estamos bem com a gente mesmo e com o parceiro, coisas simples já nos alegram, nos satisfazem.

Sim, romance gostoso é aquele que flui. É aquele descomplicado, em que a gente sabe que pode contar com o outro. É aquele em que existe uma boa dose de amizade e afinidades. Problemas existem em qualquer relação, mas algumas relações só possuem problemas praticamente e as pessoas continuam juntas por comodismo, por medo da solidão, por algum tipo de conveniência.

Sim, romance bom é aquele que faz a gente se sentir bem com a gente mesmo. É quando o outro nos apresenta a melhor versão de nós mesmos e a gente consegue agradar sem fazer força, sem mutilar a nossa natureza e engolir cem sapos boi por dia. Romance gostoso é aquele que não dá um bom argumento para livro ou filme.

Romance gostoso não é Cênico nem cinematográfico. É simples e saboroso como uma boa porção de fritas.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.