Um relacionamento não vai te salvar!

4min. de leitura

Um relacionamento não vai te salvar.



Um relacionamento não vai resolver todos os seus problemas, não vai fazê-los sumir. Não vai tirar todos os maus e deixá-lo apenas com os bons.

Um relacionamento não vai fazer você se amar. Não vai lhe entregar  o amor-próprio que você precisa ou merece.

Outra pessoa não pode dar isso a você, você deve encontrá-lo sozinho. Você deve aprender a amar a si mesmo, antes que outro possa verdadeiramente amá-lo.

Um relacionamento não vai lhe dar felicidade completa 100% do tempo. Não vai fazer todos os dias perfeitos. Não vai mudar completamente a sua vida. Não é a única coisa que te fará feliz.


Um relacionamento não é a única forma de receber amor. O amor está em toda parte  e todas as pessoas que o cercam dão amor diariamente. Amor é amor, e de quem esse amor está vindo não deve importar.

Um relacionamento não vai curá-lo. Não vai consertar seu coração partido. Não vai curar seu passado e tirar toda a sua dor.

Um relacionamento não deve substituir todos os seus outros relacionamentos. Amigos e família devem sempre vir em primeiro lugar. Os relacionamentos românticos vêm e vão, mas amigos e família são para sempre. Nunca afaste essas outras conexões só porque um novo interesse amoroso entrou em sua vida.


Um relacionamento não vai ser fácil. Relacionamentos dão trabalho. Eles requerem muito tempo e paciência. Exigem sacrifício e compromisso.

Se você não está pronto para essas coisas, então, não deve se comprometer com outra pessoa. Não é justo com nenhum dos dois.

Então, até que você esteja completamente pronto, fique solteiro.

Passe sua juventude com seus amigos, viaje pelo mundo e faça todas as coisas que sempre quis fazer. Você tem o resto de sua vida para estar em um relacionamento.

Mais importante ainda, pare de pensar que um relacionamento vai te salvar, porque não vai. Só você pode salvar a si mesmo e só você pode corrigir o que está no interior.

Encontre a força para amar a si mesmo por quem você é, sem a companhia de outros. Tire um tempo para entender o que realmente quer de sua vida.

Sempre dizem que o amor vai encontrá-lo quando você estiver menos esperando, então, você deve dar ao amor esta oportunidade. Uma vez que você se encontrar vivendo uma vida que gosta, tudo o mais vai fluir.

O amor e a relação virão no momento certo, mas você deve encontrar a paz dentro de si mesmo, em primeiro lugar.

Por favor, não se perca por conta do amor. Ame a si mesmo, primeiramente, e saiba que o resto vai se ajeitar.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.