ColunistasEmoções

Um sentimento chamado saudade…

Muitos filósofos, sábios, artistas, músicos e escritores, já tentaram definira palavra saudade



Achei esta definição em um dicionário.

Saudade: Nostalgia, recordação suave de pessoa e coisas distante.

Achei que essa de momento, me caberia na minha própria definição de saudade


Como todos que citei acima, também tentarei criar minha definição sobre a saudade, espero que gostem!

Saudade é um sentimento que sufoca de tal maneira que te deixa sem ar para respirar, ela se faz presente, em lugares inesperados, em palavras e citações que falam aos corações apaixonados ou desiludidos, ela está presente em gestos feitos ou não feitos, que mesmo sendo de outras pessoas, nos fazem lembrar alguém;  ela se faz presente em cheiros e gostos, no dia a dia de quem ama, nas datas especiais de quem perdeu alguém especial para a morte, e sabe  que essa pessoa, não pode mais voltar.

Ela se faz presente, nas projeções que você fez com coisas e pessoas, que a vida e o tempo, fez com que se afetarem da sua vida, mas ela se faz mais presente ainda, em uma vontade enorme de ser visto ou lembrado, por alguém que não se tem mais noticia alguma de onde possa estar.

Não sentimos saudades de coisas ruins, sentimos saudades de coisas boas, que marcaram nossas vidas, pois ao contrário do que se pensa e se fala, saudade é uma coisa boa de ser sentida,  pois ela só existe por que você teve coragem de viver intensamente seus sonhos, planos e sentimentos.


Por isso, sintam saudade sempre, porque o que te dói no peito, não o que foi tirado de você, mas sim, o que um dia te deram e fizeram você acreditar que era seu…

Nada na vida é eterno ou do mesmo jeito, tudo muda sempre.

Sinta saudade, mais não permita que essa falta, recordação ou apenas nostalgia, seja o que guiará suas vidas.

A vida é movimento e renovação e a única certeza que temos é de estarmos vivos, e mesmo assim, ela não é uma certeza definitiva.


Se abra para o novo, se abra para a vida ou acabaram passando a vida inteira sentindo saudade de tudo, que queria ter vivido e não viveu.

Somos energias e então que essa energia seja sempre boa, pois só assim a vida e o tempo vão se ajustando e passamos a ter menos saudades e mais recordações, de momentos intenso de felicidade…

Aposto que você lembrou-se de algum bom momento agora, e isso colocou em seus olhos um brilho especial e na sua boca um doce sorriso, na cabeça ficou um só pensamento, como foi bom tudo que você não deixou de viver e se pudesse faria tudo outra vez!


Trazer à consciência seu verdadeiro eu…

Artigo Anterior

Não deixe que sua felicidade dependa daquilo que você pode perder…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.